Governo de Rondônia
28/03/2024

AÇÕES DE SAÚDE

Governo fortalece ações de combate ao coronavírus em Cerejeiras

13 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Agentes do governo abordam veículos na entrada de Cerejeiras

Assim como em Vilhena, as forças de segurança do governo do Estado, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ciretran, estão à frente das principais ações de combate ao novo coronavírus em Cerejeiras, um dos sete municípios que formam a região Sul de Rondônia.

 

Apesar de não registrar nenhum caso da doença até o fechamento desta informação, o trabalho dos militares e servidores da Ciretran tem se destacado na cidade e região. No último sábado (10), em parceria com agentes de saúde da prefeitura municipal, as forças de segurança estiveram acompanhando as abordagens realizadas no comércio e centro da cidade. O trabalho também prosseguiu no domingo (11), com visitas às praças e comércios.

O objetivo, segundo informam os militares, foi orientar lojistas, comerciários, empresários e a população em geral sobre a importância de se prevenir do vírus, fazendo uso do álcool em gel, máscaras e higienização das mãos.

BARREIRA

O trabalho das forças de segurança segue firme diariamente com as barreiras sanitárias, realizando abordagens na entrada do município.

 

“Essa é outra importante atividade de prevenção à Covid-19 feita pelo governo de Rondônia em parceria com os municípios da região Sul do Estado”, explica o gerente regional de saúde, Sérgio Souza Mattos.

 

Com apoio dos agentes de segurança, fiscais da Vigilância Sanitária Municipal orientam e fazem perguntas sobre sinais e sintomas da Covid-19. “Em caso de sinais da doença, como febre ou tosse, os casos são comunicados imediatamente às autoridades de saúde do município”, destaca o gerente estadual de saúde, lembrando que, entre outras coisas, o governo do Estado tem intensificado as ações de combate ao coronavírus por determinação do governador coronel Marcos Rocha e do secretário de Saúde, Fernando Máximo.

Leia Mais:

 Governo de Rondônia intensifica ações de combate ao coronavírus em Vilhena e região


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Elizeu Evangelista
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo