ÁGUA

Governo garante a Ji-Paraná 100% de água tratada

28 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Ordem de Serviço de R$ 38 milhões foi assinada na tarde de sexta-feira, 25; Empresa monta canteiro de obras e inicia serviço dentro de 15 dias

1 - assinatura 2Dentro dos próximos vinte dias os serviços de expansão e melhoramento da água tratada inicia em Ji-Paraná, assegurou o governador Confúcio Moura logo após assinar a ordem de serviço autorizando a empresa Hidronorte a começar os trabalhos que vai beneficiar 100% da população jiparanaense com água tratada. O documento foi assinado em solenidade oficial do governo estadual ocorrida no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas [CDL] com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais.

1 - assinatura águaO recurso de R$ 38 milhões é procedente do governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC-2] com contrapartida do governo do estado. Pelo projeto de expansão e melhoria da água tratada, segundo o governador Confúcio Moura, será instalada uma nova adutora que vai colocar fim no problema de falta d’água na parte alta do segundo distrito de Ji-Paraná. Esta região da cidade sofre há três décadas com este tipo de problema devido aos baixos investimentos das gestões públicas passadas.

Ainda pelo projeto, o governador anunciou a construção de nova estação de tratamento d’água e expansão deste serviço às populações dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina. “É um projeto audacioso e grandioso que vai beneficiar toda a população de Ji-Paraná”, declarou o governador, satisfeito em investir ainda mais no progresso do município.

1 - jesualdoPara o prefeito Jesualdo Pires [PSB] o governador Confúcio Moura revoluciona e faz história quando resolve definitivamente o problema da falta d’água em Ji-Paraná. “Somos muito gratos ao senhor governador Confúcio Moura por essa ampliação da rede de água em nossa cidade. Vamos cobrar da empresa responsável um serviço de qualidade”, discursou o prefeito, agradecido ao governador.

“Ji-Paraná só será contemplada com estes investimentos graças ao governador Confúcio Moura, que se empenhou junto ao Governo Federal e garantiu os recursos e a contrapartida do governo do estado”, opina Clederson Viana Alves, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná [Agerji]. Para Viana, o projeto executivo foi bem elaborado e vai atender as necessidades.

1 - rauppOs senadores Valdir Raupp [PMDB] e Acir Gurgacz [PDT] ressaltaram nas respectivas falas os investimentos do governo do estado em todas as 52 cidades. “Em pouco tempo Ji-Paraná contabiliza investimentos da ordem de R$ 500 milhões”, resumiu Raupp, atento à união de forças da bancada federal com o governo do estado e prefeitura na busca de recursos em Brasília. Gurgacz falou da importância do governo do estado ter adquirido uma área para a instalação da uma unidade do Exército em Ji-Paraná e destacou a duplicação da rodovia BR-364 no perímetro urbano.

1 - publico ji-paNesta gestão, o governo vem investindo em diversas outras áreas com obras voltadas ao lazer, habitação, educação na área urbana e indígena, segurança e infraestrutura urbana, rodoviária e aeroportuária no município. Além disso, o governo do estado também realiza e incentiva eventos de grande porte, como é o caso, por exemplo, da feira do agronegócio Rondônia Rural Show que ocorre de 21 a 24 de maio no parque de exposições Hermínio Victorelli.

1 - ji-paTambém participou da solenidade a presidente da Caerd Iacira Azamor, os deputados federais Marinha Raupp [PMDB] e Marcos Rogério [PDT], os deputados estaduais Euclides Maciel [PSDB] e Edivaldo Soares [PMDB], a vereadora Márcia Regina [PT] representou o Poder Legislativo municipal, o  secretário regional de governo Romildo Pereira, o presidente da CDL José Aparecido, o presidente da Associação Comercial e Industrial local Hugo Lopes, representantes de instituições e órgãos públicos, populares e imprensa.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio