Governo de Rondônia
19/04/2024

FOLCLORE

Governo garante recurso para realização do arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho

02 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-bumbás Flor do Maracujá acontece de 3 a 16 de julho no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O local possui o espaço necessário para instalação da arena de apresentação dos mais de 30 grupos folclóricos que se apresentarão, segundo avaliação de representantes da Federação de Quadrilhas, Bois Bumbá e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon).

Parque dos Tanques possui área adequada para abrigar eventos de grande porte

Além do espaço, o Governo de Rondônia destina mais de R$ 300 mil para estrutura de palco, som, iluminação, tendas, grades de segurança e banheiros químicos. A estrutura de grande porte é devido a proporção que o evento alcançou desde sua implantação.

O diretor financeiro da Federon, Severino Castro, explica que a arena deve medir 50×50 metros para comportar as apresentações dos grupos, e que o espaço do parque é ideal para a montagem da estrutura da festa.

Severino fala que o evento já passou por muitos lugares, e que a ideia é que a Flor do Maracujá passe a ter um local fixo. “O local escolhido faz com que os grupos ofereçam um serviço e indumentária de qualidade”, apontou.

“E estamos trabalhando para a instalação de uma futura ‘Cidade da Cultura’ ali no parque”, ponderou Rodnei, titular da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejcuel), salientando que o espaço poderá ser utilizado de forma fixa para a Flor do Maracujá.

O Parque dos Tanques também acomoda a sede da Federon, que é responsável pelo evento.

Leia mais:

Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, será reformada pelo DER


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Sejucel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo