Governo de Rondônia
26/04/2024

Carnaval

Governo garante repasse histórico para o carnaval de Rondônia

15 de janeiro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

06012012506O secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão” se reuniu na manhã desta sexta-feira em seu gabinete com o presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia (FESEC) Ariel Argob, secretário da FESEC Gilberto Cantareli, presidente da Uniblocos Benjamin Mourão, gerente de cultura da Secel Bebel e assessores, para finalizar os detalhes do repasse para o carnaval de 2012.

Chicão explicou que este ano o governo do estado de Rondônia por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) vai disponibilizar recurso de R$ 600 mil para realização dos desfiles das escolas de samba e blocos de enredo nos municípios de Guajará-Mirim, Costa Marques, Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Rolim de Moura.

Segundo o presidente da Fesec este momento é histórico, “As discussões para o evento deste ano foram maduras e sensíveis e o repasse é o maior na historia da Federação. Isso mostra que a cultura popular vive um novo momento” afirmou Ariel.

Ao final do encontro Chicão destacou a importância de trabalhar em parceria, “Agora que os valores já foram definidos, vamos trabalhar juntos para realizar o repasse o quanto antes e garantir uma festa ainda mais bonita para a população rondoniense” finalizou.

De acordo com a direção da FESEC os ensaios já iniciaram e as apresentações devem acontecer na segunda quinzena de fevereiro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo