Governo de Rondônia
Terça, 15 de junho de 2021

INFRAESTRUTURA

Governo implanta Coordenadorias Regionais do DER para realizar recapeamento nos municípios

24 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Confúcio enfatizou que as equipes de recapeamento urbano foram criadas para atender às demandas municipais

Confúcio enfatizou que as equipes de recapeamento urbano foram criadas para atender às demandas municipais

O governo de Rondônia reforçará a estrutura do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) com seis Coordenadorias Regionais, que terão ações focadas na recuperação das vias urbanas pavimentadas nos municípios. Neste primeiro momento, pelo menos 30 cidades serão atendidas com os serviços de recapeamento de ruas. Os trabalhos já começaram em Porto Velho, Jaru e Urupá.

Na manhã dessa quinta-feira (23), no Centro de Treinamento da Emater (Center), em Ouro Preto do Oeste, o governador Confúcio Moura realizou a primeira reunião com as chefias das Coordenadorias Regionais, quando disse que já autorizou o processo para a compra de máquinas e equipamentos visando à montagem das equipes.

O governador deixou claro que toda e qualquer ação do estado na recuperação das vias urbanas deve ter a contrapartida das prefeituras. E enfatizou que as equipes de recapeamento urbano foram criadas para atender às demandas municipais. “Os prefeitos estão com dificuldades financeiras e clamam por ajuda. Estamos fazendo asfalto novo, mas os pavimentos antigos estão deteriorados. O recapeamento garante pelo menos mais seis anos de sossego aos prefeitos”, assegurou o governador, citando os municípios de Buritis e Cujubim como os que mais precisam de apoio.

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, afirmou que os coordenadores terão autonomia em suas respectivas regiões para identificar as prioridades e traçar seu plano de trabalho. “O objetivo é buscar parceria com as prefeituras, como já ocorre em Porto Velho, Jaru e Urupá”, detalhou.

Diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, enfatizou que as Regionais terão autonomia para identificar prioridades

Diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, enfatizou que as Regionais terão autonomia para identificar prioridades

Participaram do encontro, o deputado estadual Airton Gurgacz; o adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque; e a secretária regional de Ouro Preto do Oeste, Maria Araújo.

COORDENADORIA REGIONAIS:

1- Capital e Fronteira (Porto Velho, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, incluindo os distritos) –
coordenador, Ozeas Oliveira.

2 – Vale do Jamari (Ariquemes, Buritis, Cujubim, Machadinho do Oeste, Cacaulândia, Alto Paraíso e Vale do Anari) – Coordenador, Tibério

3 – Jaru (Jaru, Ouro Preto do Oeste, Jorge Teixeira, Vale do Paraíso, Mirante da Serra e Theobroma) – Coordenador, Flávio Correa

4 – Região Central (Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Seringueiras e Costa Marques) – Coordenador, Rodrigo Viana

5 – Zona da Mata (Ministro Andreazza, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Parecis e Alta floresta) – Coordenador, Ademir Brasil

6 – Cone Sul  (Chupinguaia, Colorado do Oeste, Cerejeiras e Pimenteiras) – Coordenador, Paulo Aquino


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores


Compartilhe