Governo de Rondônia
19/04/2024

Saúde Prisional

Governo imuniza 3.754 pessoas no sistema prisional

12 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

3° ano de imunização no sistema prisional 12.05.2014 Urso BrancoO Governo do Estado tem como compromisso garantir qualidade de saúde aos reeducandos no sistema prisional, mediante a isso iniciou nesta segunda-feira (12), a imunização de todos os apenados das unidades prisionais de Porto Velho (RO). O ciclo se encerra no dia 20 de junho com um total de 3.754 reeducandos que serão imunizados contra Difteria e Tétano, Haemophilus Influenza tipo B, Febre Amarela e Hepatite B.

“Eu sou bem humana com todas as necessidades voltadas para os reeducandos. É de suma importância para não adoecer futuramente, mesmo cumprindo pena eles tem os mesmo direitos que nos que gozamos da nossa liberdade. O Sistema Único de Saude (SUS) é um direito a todo cidadão brasileiro e a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) está tornando isso acessível” diz a técnica de enfermagem, Francisca Ferreira, em quanto preparava o cartão de vacina.

A vacinação é prioridade nacional, um serviço básico, que está inclusa na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), a vacinação dentro dos centros de ressocializaçao já vem acontecendo há dois anos com a vacinação e catalogação das carteiras de vacinação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Fotos: Cláudio Guedes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Saúde, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo