Governo de Rondônia
20/04/2024

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Governo inaugura agroindústria e lança pedra fundamental de Escola Casa Família Rural em Candeias do Jamari, na quinta-feira

15 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia inaugura na próxima quinta-feira, dia 18,  uma fábrica de polpa de frutas, seguida do lançamento da pedra fundamental da Escola Casa Familiar Rural (CRF) e entrega oficial de contratos de aquisição de terras, em Candeias do Jamari.

As atividades vão acontecer na Associação Agroambiental Paraíso das Acácias, Linha do Linhão, lote 97, assentamento Paraíso das Acácias, onde será inaugurada a Polpas Paraíso, agroindústria de polpa de frutas. O lançamento da pedra fundamental da Escola Casa Familiar Rural (CFR) Zilda Arns, que será construída no travessão das Linhas 1 e 2, lote 38, no assentamento Flor do Amazonas II, ocorrerá logo após.

A Casa Família Rural apresenta uma forma diferenciada de aprendizado com base na pedagogia da alternância, onde alunos, filhos de produtores rurais e de localidades distantes têm acesso aos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico gratuitos, sem se desligar de suas atividades na propriedade. Os alunos ficam uma semana na CFR e uma semana em casa, pondo em prática a teoria aprendida.

Os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, além da educação básica, recebem a qualificação em atividades agropecuárias e agroecológicas, enquanto os alunos do Ensino Técnico quando terminam o curso recebem um certificado que lhes possibilita atuarem como técnicos. A CFR será construída pela Santo Antônio Energia com recursos do subcrédito social obtido junto ao BNDES.

Ainda durante a tarde, 157 famílias receberão oficialmente os contratos de aquisição de terras, durante evento realizado pela Coordenadoria da Unidade Técnica Estadual, órgão da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), responsável pela execução do Programa de Crédito Fundiário em Rondônia, em parceria com o MDA.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Distritos, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Piscicultura, Rondônia, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo