Governo de Rondônia
26/04/2024

INFRAESTRUTURA

Governo inaugura ponte na linha 101 no município Ouro Preto

23 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A nova ponte tem 30 metros de extensão

A nova ponte tem 30 metros de extensão

O Governo de Rondônia inaugurou na última quarta-feira (21), uma ponte nova, com 30 metros de extensão, na linha 101, entre o quilômetro 200 e o travessão 22, na zona rural de Ouro Preto do Oeste.

“A construção da nova ponte era uma antiga reivindicação dos moradores da linha 101, pois a ponte que havia no local já estava interditada há cinco anos.  A linha 101 dá acesso a BR 364 num percurso de 8 quilômetros, quando a ponte estava interditada os moradores faziam um desvio que se estendia por 40 quilômetros”, declarou o morador da linha 101, Aurindo Coelho.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, explicou que esta ponte é de responsabilidade do município. “Como a fica numa linha vicinal, é de responsabilidade do município, porém, o governador Confúcio Mouram sensibilizado com a situação dos moradores, autorizou o DER, que contratou uma empresa para construir a nova ponte e atender a antiga reivindicação dos moradores da linha 101”, frisou.

A ponte foi construída com sapatas de concreto, que são usadas como bases para diferentes edificações. As sapatas são promovem maior segurança as pontes.

“Com a manutenção adequada, essa nova ponte, terá um tempo de vida útil de no mínimo 10 anos” afirmou Neiva.

A nova ponte, que também promove o acesso ao município de Ji-Paraná, atende em média 400 famílias que moram nas linhas 101 e 166. O acesso facilita ainda o tráfego do ônibus escolar e o escoamento de leite das propriedades rurais.

A obra que foi executada por uma empresa terceirizada, cumprindo o prazo de 90 dias e contou com investimento de aproximadamente R$ 200 mil.

Leia mais:

Ações urbanísticas em Porto Velho garantem melhorias para bairros


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Residencia Regional de Ouro Preto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo