Governo de Rondônia
24/04/2024

ENTRETENIMENTO

Governo inaugura “Praça do Povo” e comunidade ganha novo espaço de lazer em União Bandeirantes

21 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A garotada agora tem um espaço para a diversão na recém-inaugurada “Praça do Povo”, em União Bandeirantes

Às vésperas de completar 20 anos de instalação, o distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, foi presenteado pelo Governo de Rondônia com uma praça multiuso, moderna e que já tornou-se o ponto de encontro da comunidade que agora passa a contar com um espaço adequado para o lazer, melhor qualidade de vida, bem como incentivo à prática de atividade esportiva. A denominada “Praça do Povo” foi inaugurada no final da tarde de sexta-feira (20), com a presença do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, que na ocasião pontuou outros serviços de benefício ao Distrito.

A “Praça do Povo” foi construída em uma área de intervenção de 8.630,31m², localizada na avenida Três de Dezembro, logo na entrada do distrito de União Bandeirantes. Dentro desse espaço foram implantados: um campo de futebol society com grama sintética; uma quadra de areia; academia tubular para adultos; playground para crianças; áreas de descanso e caminhada; além de ampla área para eventos desportivos, de lazer e shows.

Executada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a obra foi iniciada ainda em 2019 sendo aplicado o investimento de R$ 992.593,29 (novecentos e noventa e dois mil, quinhentos e noventa e três reais e vinte e nove centavos) de R$ 1.013.620,54 (um milhão, treze mil e seiscentos reais e cinquenta e quatro centavos) de emenda do deputado Jean Oliveira.

A inauguração da praça acontece a poucos dias do distrito de União Bandeirantes comemorar 20 anos de instalação, no dia 3 de dezembro. Por isso, a sexta-feira (20) foi de festa para a comunidade que oficialmente passou a conhecer cada espaço da praça que fortalece o momento de passeio familiar e, inclusive, garante o início de novas amizades, a exemplo dos garotos Jailson, João e Guilherme que moram não muito distantes um do outro, mas não se conheciam. Bastou alguns minutos brincando no playground para que pudessem iniciar uma amizade.

A inauguração da praça aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20)

Momentos de admiração também ficaram marcados no semblante do pedreiro aposentado Valderi Bispo, um dos primeiros moradores de União Bandeirantes. “Recebemos essa praça com prazer e agradecemos a boa vontade do governador em olhar para nosso distrito. É uma alegria imensa poder ver a comunidade tendo agora esse espaço de lazer e descontração”, disse.

A comerciante Regiane Teixeira também festejou a inauguração da praça que irá aumentar o movimento em seu comércio, que fica bem em frente ao espaço de lazer. “Está área de lazer que está sendo entregue pelo Governo do Estado vai movimentar a cidade, principalmente à noite com pessoas caminhando e crianças brincando. Foi um grande benefício entregue à população e esperamos que o Governo continue trazendo benfeitorias para União Bandeirantes”, declarou Regiane.

Durante a inauguração da “Praça do Povo”, o governador fez um rápido retrospecto das ações estruturantes de governo que estão sendo executadas com planejamento em todo o Estado e declarou apoio para contribuir com o desenvolvimento de União Bandeirantes, que pertence ao município de Porto Velho.

Marcos Rocha ainda teceu comentários do atual momento positivo do Estado que tem alcançado a segurança fiscal e, consequentemente, atraído os olhares de indústrias que já acenaram com a possibilidade de se instalar em Rondônia.

A inauguração da praça aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20)

A construção da praça significa uma nova área de recreação importante para os moradores e todo o trabalho também foi enaltecido pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, coronel Erasmo Meireles. “A entrega dessa praça tem um significado especial, principalmente na Seosp, uma secretaria recém-criada e desmembrada do DER e a nossa expertise de fiscalizar e projetar obras públicas e entregar à população com qualidade. Essa praça remonta de algum tempo e passou pela construção com a comunidade unida. É de fundamental importância. Parabéns a União Bandeirantes que é constituído de um povo extremamente trabalhador com produção leiteira e de gado, ou seja, um trabalho árduo. A praça vai proporcionar um pouco de conforto e convivência social e que muitas famílias poderão estreitar seus laços de amizade”, frisou Meireles.

Também presente ao evento, esteve o deputado estadual Jean Oliveira que disse ser uma satisfação poder ter contribuído para a construção da praça. “Quero aqui me ater a esta obra magnífica e por problemas de saúde não pude vir antes. A praça ficou bonita e um ponto de interação da família. Sentia que havia necessidade de uma obra pública que reunisse as pessoas. Hoje temos um distrito com cara de município. Essa praça é o começo de muitas ações do Governo tenho certeza, e me coloco à disposição como aliado na Assembleia Legislativa de Rondônia para que possamos melhorar Rondônia por inteiro e, consequentemente, União Bandeirantes”, argumentou o deputado.

MELHORES CONDIÇÕES

O governador lembrou que sempre apostou que União Bandeirantes seria uma potência com a economia local que gira em torno da pecuária (produção de leite e gado de corte) e da agricultura (produção de banana e café). Esses produtos abastecem a área urbana da Capital. Durante a inauguração da praça, Marcos Rocha também fez questão de destacar a presença da comerciante Valdelice Rojas, líder comunitária que parabenizou ao governador pela obra e a atenção voltada para a comunidade.

“Eu mantive contato com o governador e ele sensibilizado não poupou esforços para vir ao distrito de União Bandeirantes inaugurar a praça e trazer outras novidades para essa comunidade. Vejo um governador de coração bom e comprometido em fazer o melhor para o nosso Estado, a vinda dele deixou a todos confiantes”, declarou a líder comunitária.

Os pequenos atletas exibiram o talento com a bola de futebol ao governador

“Essa praça também foi ideia, lá atrás, do deputado Jean que passou para a Seosp e pegamos o recurso, para que pudéssemos fazer esse moderno espaço de lazer acontecer e não vai parar por aí”, disse o governador Marcos Rocha para em seguida comunicar que já determinou ao diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), Elias Rezende, um planejamento para que a Linha 101 (que dá acesso ao distrito) comece a receber melhorias já a partir de 2021.

“Isso não é promessa e sim um compromisso. Vamos trabalhar no sentido de já planejar a pavimentação até que em condições melhores possa ser iniciado o asfaltamento. Outra novidade é que o Governo de Rondônia irá melhorar as ruas principais do distrito para melhor trafegabiliade de veículos”, pontuou Marcos Rocha.

Antes da solenidade oficial de inauguração da praça, o governador aproveitou alguns momentos de descontração para percorrer cada espaço da praça, bem como treinar alguns chutes a gol na brincadeira com a garotada no campo de futebol society. A descontração durou pouco tempo, mas a brincadeira agitou os pequenos jogadores que agora têm um espaço adequado para os primeiros passos no futebol.

 

Confira a galeria de imagens


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes e Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo