Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo incentiva piscicultura no Conesul do Estado

10 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Focado na produção de peixes em cativeiro, o Governo do Estado numa parceria formada entre secretária de Agricultura, Pecuária, desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), prefeitura de Vilhena, Emater e a Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia (Copoma) lançará até o final deste mês, o programa de incentivo a piscicultura na região do Conesul do Estado.

O programa tem por objetivo e prioridade atender os pequenos produtores rurais, com projetos técnicos e orientação para a produção de pescado conforme explica o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, obedecendo às regras ambientais. A ação faz parte do programa do Governo do Estado “Água Produtiva” que vai se estender para os sete municípios do Conesul de Rondônia.

 

A Seagri está oferecendo suporte técnico encaminhando os projetos para o licenciamento e formalização dos convênios entre a Cooperativa e os demais parceiros. O plano de trabalho para piscicultura no Conesul foi discutido no final de semana em Vilhena entre os técnicos de todas às áreas envolvidas detalhando as atividades e legalidade dos trabalhos a ser desenvolvidos.

 

De acordo com o coordenador operacional do projeto, Marcos Aurélio Marques Flores, a proposta é atender de 25 a 30 pequenos produtores rurais por município com abertura de tanques para piscicultura, com o trabalho de 1.200 horas/máquina beneficiando em torno de 190 a 200 pequenos produtores rurais. Fechados todos os detalhes técnicos o programa começa até o final do mês de março pelo município de Vilhena.

 

Texto e fotos: José Luiz Alves

 

Assessoria Seagri

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Luiz Alves
Fotos: José Luiz Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo