Governo de Rondônia
26/04/2024

Governo incentiva turismo para idosos

29 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1 - turismoO Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo está divulgando em Rondônia o Programa Viaja Mais Melhor Idade do Ministério do Turismo.

A proposta da Setur é para que os idosos participem da iniciativa que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas a partir de sessenta anos, de aposentados  e de pensionistas na atividade turística.

Quem aderir a essa novidade, será contemplado com descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas no portal www.viajamais.gov.br  Essa plataforma  funciona como uma vitrine de ofertas, mas não intermedia nenhuma compra, ficando o cliente livre para negociar com o vendedor da maneira que preferir.

Segundo o técnico da Setur, Thiago Carmelo, que coordena em Rondônia o cadastro de atualização de dados de profissionais e empresas do setor turístico junto ao Ministério do Turismo, o Programa Viaja Mais Melhor Idade foi criado para incentivar os brasileiros a conhecer o  Brasil.

“Vem crescendo muito o número de pessoas nessa faixa etária no nosso país”, observou sobre o significativo aumento desse grupo social no País. Este público ressalta ele, tem como uma das suas características a possibilidade de tirar férias em períodos de baixa ocupação, podendo minimizar um grande problema do setor turístico a sazonalidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque - Assessoria Setur
Fotos: Ministério do Turismo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo