25/04/2024

PARCERIA

Iniciada a limpeza e patrolamento de 100% do bairro Jardim Santana, em Porto Velho

08 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Os trabalhos de limpeza, patrolamento e encascalhamento do bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, foram iniciados ontem (7). E nesta sexta-feira, até às 11 horas,  as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) já tinham retirado mais de 50 caçambas de entulhos e aplicado mais de 30 caçambas de cascalho. A ação beneficiará diretamente mais de 10 mil famílias.

Os serviços são realizados pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), uma unidade do DER, contanto com cerca de 70 máquinas, equipamentos e veículos, criada para atender o município de Porto Velho.

O lançamento da limpeza do bairro Jardim Santana foi realizada pelo diretor-geral do DER, Luiz Carlos Katatal, junto com o diretor-geral adjunto, Eduardo Damião, e com o coordenador da CAU, engenheiro Madson Luiz Martins O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou do evento e também acompanhou o início dos trabalhos.

O presidente do bairro Jardim Santana, Romeu Oliveira, 32 anos, é morador do bairro Jardim Santana há 19 anos. Ele afirma que a situação do bairro é precária e que os serviços são importantes para a melhoria de vida dos moradores.

Romeu Oliveira relata que no bairro há muitos cadeirantes e que a precariedade das ruas dificulta ainda mais a locomoção dessas pessoas. Oliveira citou como exemplo a sua avó, Maria Gomes de Oliveira, 98 anos, que é cadeirante. “Temos um dos bairros mais populosos de Porto Velho, com cerca de 10 mil famílias cadastradas. Aqui tem cerca de 30 cadeirantes”, completou o presidente do bairro ao agradecer o governo de Rondônia pela ação.

Eduardo Damião explica que a prefeitura autorizou o DER trabalhar nos bairros. Disse que o Governo trabalha com oito caçambas, quatro motoniveladoras, duas pás-carregadeiras e veículos de apoio.