Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Governo inicia o asfaltamento das avenidas no centro comercial de Buritis

25 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governo estima concluir as obras em até 30 dias.

Governo estima concluir as obras em até 30 dias

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou na tarde dessa quarta-feira (24) as obras de asfaltamento das principais avenidas de Buritis, a Ayrton Senna e a Porto Velho, nas quais se concentram cerca de 90% do comércio local. O asfaltamento teve início pela avenida Ayrton Senna, na chegada ao município pela RO-460, sentido ao centro da cidade. Os serviços devem ser concluídos em 30 dias.

As obras das avenidas Ayrton Senna e Porto Velho somam 9,2 quilômetros de asfalto, e nelas o governo estadual utiliza aproximadamente 30 máquinas, equipamentos e veículos de apoio, incluindo as 15 caçambas que transportam a massa asfáltica produzida em Ariquemes. O DER havia contratado uma empresa para executar os serviços, mas os trabalhos nunca avançaram. Por esse motivo, o governo decidiu realizar a obra com máquinas e servidores próprios do DER.

A pavimentação das avenidas tem grande importância para o município de Buritis, que atraiu uma aglomeração de empresários, imprensa e populares em geral para acompanhar o início dos trabalhos. O repórter fotográfico, Tarcílio Inácio, emocionou-se quando a máquina de lançar a capa asfáltica (vibroacabadora) começou a funcionar. “Esse asfalto é um avanço para Buritis. Eu esperei tanto por esse momento, por isso não resisti e as lágrimas foram inevitáveis”, declarou, ao destacar que a execução do serviço é o retorno dos impostos para a população.

O radialista Edson Nascimento afirmou que a população estava desacreditada, por este motivo houve tamanha mobilização. “Os moradores vieram conferir para ter certeza que as máquinas estavam fazendo o asfalto”, afirmou.

Para o radialista e comerciante, Vilson Macedo, o início das obras representa o desenvolvimento da cidade, principalmente para os comerciantes, que investem no município porque acreditam no seu crescimento. “O povo de Buritis é muito trabalhador. Moro aqui porque acredito no potencial da cidade. Essa obra é um sonho realizado”, atestou.

Moradores foram acompanhar início das obras, que para eles é um sonho realizado

Moradores foram acompanhar início das obras, que para eles é um sonho realizado

O radialista Rony Freitas mora em Buritis há 17 anos, e afirmou que o asfalto é um salto na qualidade de vida dos moradores. “Só quem mora aqui sabe das dificuldades”, acrescentou.

O empresário Flávio Dias é proprietário de uma alto elétrica na avenida Ayrton Senna. Ele conta que sofre com a lama e a poeira há nove anos. Disse que o asfaltamento é uma vitória para o município e que tem certeza que a clientela de sua empresa será maior após a pavimentação.

Luciano Gilio também é empresário na avenida Ayrton Senna, dono de uma loja de som automotivo. Ele garante que sempre acreditou que o asfalto seria executado. Gilio relatou que o seu principal problema é que os aparelhos novos aparentam ser velhos, por causa do excesso de poeira. “Tem cliente que duvida que o aparelho seja novo. Aí eu preciso limpá-lo para comprovar”, brincou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo