Governo de Rondônia
25/04/2024

RECUPERAÇÃO

Governo inicia serviços de manutenção na Linha 101, acesso ao distrito de União Bandeirantes

20 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Linha 101 recebe o patrolamento durante o verão e o cascalhamento durante o inverno

O governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), iniciou na terça-feira (18) o serviço de manutenção de 60 quilômetros da Linha 101 que liga a BR 364 ao distrito de União Bandeirantes, pertencente à capital, Porto Velho.

De acordo com o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, o serviço é realizado pela Residência do DER de Porto Velho que destacou 19 servidores e maquinários como; patrols, caçambas, caminhão pipa e escavadeiras hidráulicas que irão fazer o patrolamento, cascalhamento e a limpeza lateral da estrada.

Ezequiel ressaltou ainda que além dos serviços que irão melhorar o trafego na estrada, o DER vai substituir os bueiros tubulares de concretos (manilhas) que estão quebrados, por novos que irão drenar a água evitando acúmulos na estrada.

O DER durante o ano todo atua na Linha 101 fazendo o patrolamento durante o verão e o cascalhamento durante o inverno, trabalhando nos pontos críticos para assegurar a trafegabilidade e segurança à população que utiliza a linha, inclusive com veículos pesados que transportam  madeiras e os produtos rurais da região, como; café e leite.

“A população de União Bandeirantes aumentou bastante nos últimos anos com a migração de agricultores de diversas regiões do estado, devido a maior riqueza do lugar que está na terra. De lá vem boa parte dos hortifrútis consumidos em Porto Velho: banana, café, feijão, leite, mandioca e outros produtos”, destacou Neiva.

Leia mais:

 Recuperação de 96 quilômetros da rodovia 387, entre Espigão do Oeste e Boa Vista do Pacarana, está em execução

 Obras de pavimentação avançam no município de Cerejeiras

 DER trabalha na pavimentação da cabeceira de duas pontes da rodovia 458

 DER trabalha na obra de pavimentação da Rua Plácido de Castro, acesso ao Residencial Orgulho do Madeira

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo