Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo investe em Políticas Públicas para Idosos

09 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Idosa interna do Lar Fraterno da Terceira Idade

Idosa interna do Lar Fraterno da Terceira Idade

O Governo do Estado repassou recursos na ordem de  R$ 118 mil para o Lar Fraterno da Terceira Idade, uma instituição de longa permanência, mantida pelo Centro Espírita Alan Kardec,  que acolhe idosos com mais de 60 anos sem  condições de subsistência e que não possuam parentes.

A entidade é acompanhada pela Secretaria de Assistência Social (Seas) por meio da Gerência de Direitos Humanos e Cidadania  que tem o Núcleo do Idoso, que atua com a política e na garantia de direito dos idosos de Rondônia e vem apoiando ações, programas, projetos e entidades que atuam com a demanda de amparo de idosos em situação de vulnerabilidade de risco social, conforme informou o secretário, Márcio Felix.

O recurso realizado por meio de convênio será utilizado no custeio de despesas de materiais de consumo e permanente para atender aos 14 internos que vivem atualmente no Lar Fraterno da Terceira Idade. Os idosos recebem atendimento ininterrupto, durante 24 horas, cinco refeições diárias e sempre são assistidos por técnicos ou auxiliares de enfermagem.

O lar conta ainda com uma equipe de cozinheiras, lavadeiras e faxineiras, sendo todos profissionais contratados , além de voluntários que contribuem com as atividades da casa sem qualquer tipo de remuneração.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo do Lar Fraterno da Terceira Idade
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Governo, Inclusão Social, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo