Governo de Rondônia
Sexta, 25 de setembro de 2020

SAÚDE

Governo lança Chamamento Público para locação de novos leitos clínico e de UTI em Rondônia

09 de junho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Sete cidades do estado devem ser beneficiadas com a contratação dos leitos

Para atender às necessidades da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), o governo de Rondônia lançou o Chamamento Público nº 100/2020 que, pelo período de três meses, dá abertura ao recebimento de forma emergencial de documentos de habilitação e propostas de unidades hospitalares/clínicas privadas credenciadas que atuem na prestação de serviços complementares na área de leitos clínicos e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ambos adultos.

Devem ser contratados 1.300 leitos, a serem destinados para diversos municípios do Estado para suprir a demanda gerada pela pandemia de coronavírus.

O Chamamento, de responsabilidade da Comissão Especial de Licitações, na Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), determina que, para a contratação, são necessários todos os procedimentos e especialidades constantes das normas dos serviços específicos, editadas pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina e Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Levando em consideração o Decreto Estadual 24.887, de 23 de março de 2020, que declara Estado de Calamidade Pública em todo o território do Estado de Rondônia, os documentos de habilitação e proposta deverão ser enviados exclusivamente via correio eletrônico, email: celsupelro@gmail.com até a data e horário estipulados na forma prevista neste aviso. O licitante receberá resposta ao e-mail enviado confirmando o recebimento.

Segundo Everson Luciano Germiniano da Silva, presidente da Comissão, serão sete cidades beneficiadas com a contratação, que faz parte da ação de enfrentamento à doença. Segundo o superintendente da Supel, Márcio Rogério Gabriel, o Chamamento é mais uma ação do Estado para ampliar o atendimento em relação à Covid-19.

“É um esforço concentrado em obter o máximo de leitos possíveis em toda a estrutura pública e agora na privada, para credenciar esses leitos complementares que em todas as cidades envolvidas podem atender durante esse período”, diz o superintendente.

De acordo com Supel, a Administração fez uma pesquisa de valores e estabeleceu uma tabela de preços referenciais na locação dos leitos privados, médias diferenciadas de acordo com a localidade, capital e interior.

“Então, todas as unidades de saúde que quiserem e atenderem às condições para ofertar leitos para contrato de locação com o Estado poderão, durantes esses três meses, fazer o contato conforme orientação do Chamamento para que possamos utilizar o máximo da estrutura que temos em Rondônia no atendimento à população”, explicou Márcio.

Mais informações e esclarecimentos sobre o Chamamento Público serão prestados pela Comissão Especial de Licitações através do e-mail celsupelro@gmail.com ou pelo telefone (69) 3212-9269.

 

Leia Mais:

 Programa de Alimentação Escolar investe mais de R$ 3 milhões em compras, incluindo peixes, no município de Porto Velho

 Chamamento público para aquisição de alimentos da agricultura familiar em Porto Velho terá abertura no próximo dia 14


Mais Notícias
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe