Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo lança consulta para definir selo comemorativo dos 100 anos de Porto Velho

11 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1526702_236630456507745_150857221_nNa sua página no Facebook, a Setur apresenta três opções para o público eleger qual a imagem que deverá divulgar nas correspondências, o centenário da capital rondoniense, celebrado no dia 2 de outubro de 2014.

De acordo com o superintendente de Turismo Júlio Olivar, os selos fazem alusão a dois atrativos turísticos – o complexo da Estrada de Ferro Madeira–Mamoré e o pôr do sol no Rio Madeira.

“Esses dois cenários estão intrinsecamente ligados ao processo histórico de Porto Velho, tendo em vista que o rio Madeira e a estrada de ferro foram fundamentais para a civilização do nosso município”, destaca o titular da Setur.

O lançamento do selo comemorativo dos 100 Anos de Porto Velho integra um leque de ações que o Governo da Cooperação está realizando para fomentar a atividade turística no Estado.

Além de investir em ações que visam valorizar o turismo na esfera estadual, a exemplo da campanha ‘Eu Amo Rondônia’, a Superintendência Estadual de Turismo está trabalhando em parceria com os municípios.

Uma das propostas é a certificação de cidades rondonienses com o reconhecimento de Estância Turística, conforme a sua vocação. Recentemente, esse reconhecimento foi feito a Ouro Preto do Oeste que foi o primeiro município de Rondônia a receber o incentivo que visa fortalecer o Turismo local.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo