Governo lança Prêmio Boas Ideias

26 de novembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

O governador Confúcio Moura lançou na manhã desta terça-feira (26) o Prêmio Boas Ideias, coordenado pela Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae). A inscrição para o concurso poderá ser feita até 05 de janeiro através do site www.boasideias.ro.gov.br.

O concurso tem duas áreas temáticas: atendimento ao cidadão e resultados para a sociedade e é exclusivo para servidores públicos do Estado, incluindo servidores comissionados e cedidos. A melhor ideia será premiada em R$ 10 mil, a segunda em R$ 6 mil e a terceira em R$ 4 mil.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento. O secretário de Assuntos Estratégicos, José Martins Coelho, explica que a comissão irá escolher os dez melhores projetos e, após esta etapa, as ideias irão concorrer em votação pública através do site.

O Prêmio Boas Ideias visa valorizar os servidores públicos e melhorar o serviço prestado à população. “Os servidores sabem muito. São servidores que têm anos de trabalho, que já passaram por diversos governadores, que conhecem os problemas do serviço público e sabem como resolvê-los”, falou o governador Confúcio.

A jornalista Lú Braga conta que irá inscrever duas ideias, sendo que uma delas é sobre o atendimento da Polícia Civil. “Já precisei do serviço da Polícia Civil e desde então venho pensando como melhorar o serviço prestado”. Ela conta ainda que quer focar na responsabilidade social como forma de contribuir com o governo para ofertar o melhor para todos os rondonienses.

O concurso é uma parceria do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal e a empresa Budny Tratores e Implementos. “Este projeto nos agradou muito porque vai de encontro a um projeto da empresa. Eu vejo com muito bons olhos esta iniciativa porque gera bons resultados”, fala o diretor regional da empresa Budny, Giacomo Casara.

“Queremos despertar no servidor a vontade de atender bem”, disse o secretário Martins. “Temos que buscar a eficiência no atendimento à população. E são os nossos servidores que vão falar como podemos fazer isto”, completa o governador.

Governo