Governo de Rondônia
19/04/2024

Orientação

Governo lança serviços de atendimento às mulheres através de unidade móvel

08 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Assistência Social, lança amanhã  (9)  a partir das 8h30, no Palácio Rio Madeira (CPA) os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência no campo e na floresta, através da unidade móvel (ônibus).

“Os atendimentos por intermédio das Unidades Móveis é uma das ações estratégicas do Programa do Governo Federal: “Mulher: Viver sem Violência”, que consiste em um conjunto de ações estratégicas de enfrentamento à violência contra a mulher”, explica Márcio Felix.

A unidade móvel é um ônibus especialmente desenvolvidos para o trânsito fora de estrada, adaptado para o atendimento às mulheres do campo e da floresta. O ônibus é composto por duas salas de atendimento fechadas, para garantir a privacidade das mulheres atendidas; mesa, computador, impressora, e ar condicionado em cada uma das salas; acessibilidade a cadeirantes; toldo retrátil na lateral do ônibus e 24 cadeiras, criando área de espera sombreada e gerador próprio.

A primeira localidade a ser atendida com a unidade móvel será o distrito de Jacy Paraná, ainda no dia 9, onde o ônibus irá ficar das 14h às 18h na Escola Tiradentes da Polícia Militar.

A unidade móvel irá ofertar os seguintes serviços: Orientação jurídica;  atendimentos com psicólogos e assistentes sociais; teste de tracoma (doença infecciosa que causa cegueira) além de palestras sobre a Lei Maria da Penha e outros direitos da mulher.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes - Assessoria Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo