Governo leva qualificação profissional para Nova Mamoré

13 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

8437746E-7214-4CC2-A805-A8CA525C1C6E_6-projovem_640x371A realização do Programa é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, com o Governo Estadual que está investindo mais de R$ 3 milhões, em forma de contrapartida.

“Doze municípios foram selecionados para adesão ao Projovem Trabalhador e em todo o estado dois mil jovens serão qualificados para o mercado de trabalho”, destacou o secretário Márcio Felix.

O secretário afirmou ainda que é uma exigência do Programa que 30% dos participantes sejam inseridos no mercado de trabalho, exercendo as funções para as quais foram capacitados. “Além de profissionalizar, o programa ainda promove a geração de renda para esses jovens”, frisa Márcio.

Para o prefeito de Nova Mamoré, Laerte Silva, o Projovem é uma grande oportunidade para os jovens do município, que tem poucas opções para qualificar-se profissionalmente. “Este programa é especial e vai ajudar muito a juventude de Nova Mamoré. Além de se profissionalizar, os alunos ainda receberão uma bolsa auxilio que irá ajudar muitos jovens, principalmente os que moram nos distritos mais isolados”, declarou.

Na ocasião o prefeito agradeceu ainda ao governador Confúcio Moura, pelos inúmeros benefícios levados ao município em pouco mais de três anos de gestão. “O governo do estado sempre inclui Nova Mamoré em seus projetos e nós só temos a agradecer a este governo que tem sido muito parceiro dos municípios”, afirmou Laerte Silva.

As inscrições em Nova Mamoré irão acontecer até o dia 21 de fevereiro, e por meio da parceria com a Prefeitura Municipal, serão realizadas no Centro do Idoso, localizado na Avenida Dom Pedro II, Travessa C.

Poderão se inscrever no Projovem Trabalhador, jovens com idade entre 18 e 29 anos, que pertençam a famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Participaram ainda da solenidade de lançamento, o presidente da Câmara Municipal, Lindomar Cândido, a secretária municipal de Assistência Social Valdenice Bezerra; o secretário municipal de Educação, Antônio Elias Nascimento e o gerente regional da Seas, Luiz Carlos Ampessan.

Inclusão Social