Governo de Rondônia
25/04/2024

TORNOZELEIRAS

Governo leva tecnologia de monitoramento eletrônico para semiaberto de Jaru

07 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

instalação de tornozeleiras eletrônicas em Jaru

instalação de tornozeleiras eletrônicas em Jaru

O Governo do Estado em medida de segurança para o município de Jaru enviou uma comissão da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) nesta sexta-feira (4), para dar início à implantação do sistema de monitoramento eletrônico, através do uso de tornozeleiras, na Casa de Prisão Aberto e Semiaberto de Jaru.

Durante audiência realizada na última quarta-feira (03), com o juiz Luiz Marcelo Batista da vara criminal de Jaru, ficou decidido que a reconstrução da unidade, destruída após um incêndio, terá um prazo de 180 dias e que neste período os apenados deverão usar tornozeleiras, que serão monitoradas tanto por Jaru quanto por Porto Velho, para maior segurança. A medida ainda permitirá fazer um mapeamento de pontos da cidade que os apenados costumam frequentar, podendo assim serem vistoriados pelos agentes de monitoramento.

Durante a visita, o gerente geral do sistema penitenciário do Estado de Rondônia, Adeilso da Silva, constatou a perda da estrutura física do prédio e a necessidade de estabelecê-la novamente.

Os apenados que tiveram as tornozeleiras instaladas receberam informações sobre o uso, bateria, percurso permitido e espaço de residência, para que entendam que mesmo fora da Casa de Prisão ainda sim estão sob cautela do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudio Guedes
Fotos: Cláudio Guedes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo