Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Governo libera R$ 285 mil para associação de mototaxistas

20 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Assinatura de Convênio para Construção de Pontos para os Mototaxistas_19.05.14_Fotos_Daiane Mendonça (4)Em solenidade nesta segunda-feira (19), no palácio Getúlio Vargas, o governador Confúcio Moura (PMDB) liberou R$ 285 mil para a Associação Beneficente dos Mototaxistas Deus é a Verdade União da Vitória. O dinheiro, que já começou a entrar na conta da entidade, é destinado à construção de dez abrigos cobertos para a categoria em Porto Velho e também para a compra de uma torre de rádio amador.
O governador mostrou-se inteirado na história da implantação dos serviços de moto táxi em Rondônia e em todo o país, dando pormenores da atividade. Ele relatou que a primeira cidade a implantar o serviço foi Sobral, no Ceará. “Em Rondônia” – atestou –  “tudo começou em Ariquemes.”
Confúcio disse que os trabalhadores deste setor na Capital de Rondônia enfrentaram muitas dificuldades, mas superaram todas as lutas com valentia. Observou que estão cada vez mais respeitados e conquistando seus objetivos passo a passo. “O Estado está apenas cumprindo seu papel, fazendo justiça a uma categoria que merece mais e mais.”
Assinatura de Convênio para Construção de Pontos para os Mototaxistas_19.05.14_Fotos_Daiane Mendonça (5)
Ele anunciou que vai determinar um estudo para verificar a viabilidade de conceder isenção de ICMS na aquisição de motocicletas a serem usadas no transporte coletivo de passageiros, atendendo projeto de lei do deputado Euclides Maciel, que é também o autor da emenda ao orçamento em favor da associação dos mototaxistas. “É só o começo”, assinalou Confúcio.
mototaxistas 4
O governador aproveitou para anunciar 160 quilômetros de asfalto para a Capital. Falou ainda sobre a modernização e os avanços no setor de saúde em todo o Estado com construção e reformas de hospitais e abertura de centros especializados em vários tipos de doenças. Prestigiaram a solenidade o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), os deputados estaduais Euclides Maciel (PSL), Adelino Follador (DEM), Stella Mari Martoni (PR), Brito do Incra (PSD), a vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo