Governo de Rondônia
29/03/2024

Governo libera recursos para agroindústria

28 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Representando o Governador Confúcio Moura, o secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização fundiária (Seagri) Evandro Padovani firmou convênio com Associação dos Produtores Rurais do Setor Muqui, no município de Presidente Médici, no valor de R$ 159 mil para a implantação de uma agroindústria familiar.

DSC_0113Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado Edson Martins que vai proporcionar condições para a realização e implantação do projeto. Pela Associação dos Produtores Rurais do Setor Muqui de Presidente Médici assinou o presidente da instituição Luiz Laudemiro da Silva.

Os recursos financeiros repassados pelo Estado, para execução das obras da agroindústria pela Associação que fará a requisição dos itens relacionados no plano de trabalho, utilizando estes bens dentro do propósito de melhoria no desempenho das atividades que realiza, proporcionando condições para a implantação do projeto de agroindústria familiar, em beneficio das famílias agrícolas de baixa renda naquela região.

Consta do projeto, aquisição um tanque para recepção de leite. Um tanque em formato retangular para receber leite e coalhar. Uma desnatadeira com capacidade para 100 litros de leite. Uma mesa para maturar a massa em formato retangular para a produção de queijos e mussarela. Um tanque para salgar a massa com a finalidade de produzir queijos e mussarela.

Além de outros equipamentos de menor porte para montagem da agroindústria, consta do projeto uma seladora a vácuo. Uma prateleira de estocagem e secagem com capacidade para 60 peças, entre queijos e mussarela e um frizzer horizontal com capacidade para 500 litros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo