Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA

Governo oferece curso de formação de Brigadistas Eventuais para servidores do Palácio Rio Madeira

21 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores do DER e Sugesp foram os primeiros alunos a iniciar o cronograma

Com objetivo de reforçar a segurança do Palácio Rio Madeira, atendendo a Instrução Técnica 17/2017 – Brigada e Incêndio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), realizou na última sexta-feira, 18, o Curso de Formação de Brigadistas Eventuais. A capacitação é uma parceria da Sugesp com o Corpo de Bombeiros. A meta estipulada é de 600 servidores formados para atender a necessidade dos prédios.

Os servidores do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) e Sugesp, foram os primeiros alunos a iniciar o cronograma, que terá  média de três turmas formadas por mês. 

Segundo o engenheiro civil e coordenador de Gestão dos Núcleos Administrativos (Conad-Sugesp), responsável pela manutenção preventiva e corretiva do Palácio Rio Madeira, 1º SGT BM Fábio Ferreira Bentos, o Governo está investindo na segurança interna do Palácio e tem buscado meios mais ágeis para realizar as atividades, utilizando os próprios servidores para casos de sinistros. “Nossa missão com o curso é que os servidores estejam aptos a atuarem em casos de eventuais emergências internas. Além disso, todo o conhecimento adquirido no curso poderá ser usado em qualquer lugar”, ressaltou Bentos. 

Para o superintendente da Sugesp, coronel Carlos Lopes, além de reforçar a segurança, a formação dos servidores representa uma economia para Estado que também passa a contar com o reforço dos agentes internos. “São conhecimentos básicos de extrema importância em caso de emergência”, avaliou Carlos, que finalizou agradecendo a Escola de Governo pelo apoio na realização do curso. 

Além de primeiros socorros básicos, evacuação de prédio e combate a incêndio, os servidores receberam orientações sobre manuseio de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), uso de hidrantes e extintores, além do conhecimento de todo sistema de alarme e detecção do Palácio Rio Madeira. 

Leia mais:

 Governo realiza Workshop para operacionalização da Educação Profissional no Estado

 Governo de Rondônia certifica reeducandos e gera novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleiciano Galdino
Fotos: Arthur Amaral
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo