Governo de Rondônia
Segunda, 01 de março de 2021

CAPACITAÇÃO

Governo oferece mais de 60 cursos na área de segurança pública em Rondônia

27 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Estão abertas de 28 de janeiro a 3 de fevereiro as inscrições para o 36 º ciclo de cursos oferecidos pela Rede de Ensino á Distância (EAD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a  Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia.

São oferecidos mais de 65 cursos para policiais civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários, guardas municipais e servidores administrativos da Segurança Pública. As inscrições podem ser realizadas no link: https://ead.senasp.gov.br/ ou www.mj.gov.br/ead .

Sala de capacitação

Sala de capacitação

Dentre os cursos mais estão o de condutor de veículos de emergência, aspectos jurídicos da atuação policial, preservação de local de crime, investigação criminal 1 e 2 ,mediação de conflitos  além dos conhecimentos abrangentes em  redação técnica , português instrumental, inglês e espanhol.

Criada em dezembro de 2005 pelo Ministério da Justiça, a Rede Nacional de Educação a Distância para a Segurança Pública (Rede EaD) está presente nas 27 Unidades da Federação através de telecentros instalados nas capitais e principais municípios do interior. Essas unidades servem de suporte para os alunos e estão em academias, escolas e centros de formação e aperfeiçoamento.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ensino e Capacitação a Distância, Duxley  Luz  Silva, em Rondônia os cursos da rede começaram a ser oferecidos no ano de 2007, desde então os alunos participam podendo  fazer dois ou mais cursos por ciclo.

“O conhecimento, qualquer que seja sua forma de aprendizado, não só é importante como essencial. Principalmente na nossa função, dessa forma, o ensino à distância é uma ferramenta totalmente prática pela facilidade de acesso, bem como na qualidade dos cursos oferecidos”, salientou Duxley.

Para o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, os cursos oferecidos a todos os servidores da Segurança Pública uniformiza a atuação policial, facilitando a integração entre os órgãos. “Os conteúdos tratam das mais modernas técnicas capacitando o servidor público e dando a oportunidade para o crescimento profissional”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Polícia, Rondônia


Compartilhe