Governo de Rondônia
16/04/2024

Governo orienta entidades do terceiro setor no Cone Sul

27 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1 - roqueCom a proposta de fortalecer o terceiro setor no Cone Sul do Estado, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae), Cleiton Roque, reuniu-se na quarta-feira (26), em Vilhena, com representantes de entidades ligadas ao setor.

Na ocasião, ele esclareceu sobre o credenciamento das instituições do terceiro setor no Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos do Estado (Sispar).

Roque reforçou o pedido para que as entidades realizem seus requerimentos de entrega de documentação dentro do prazo exigido, indicando o site da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (www.seae.ro.gov.br) como espaço oficial para realização do cadastramento.

Ainda sobre o trabalho em Vilhena, o representante da Seae explicou que a partir da promulgação da Lei 3.122, a Secretaria de Assuntos Estratégicos passou a centralizar o credenciamento das instituições rondonienses do terceiro setor.

Visitas

Acompanhado do secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, do gerente de fomento do terceiro setor, Aroldo Vasconcelos, e do chefe de núcleo de projetos e capacitação, Vitor Pereira, o representante da Seae visitou ainda Organização Não Governamental “O Caminho”, que atende crianças e adolescentes, ofertando cursos e demais atividades à comunidade local.

Ainda no local, a equipe analisou a situação operacional do espaço, ajudando na elaboração de projetos para aquisição de recursos.

Em seguida, a equipe técnica esteve na Creche Tia Dora, onde ouviu as reivindicações da gestora e orientou a responsável no sentido de melhorar a estrutura do espaço por meio da elaboração de um projeto.

Também foi realizada visita ao Lar do Idoso Maria Tereza Lamarta onde a administradora da instituição foi orientada para realizar  o credenciamento junto Sispar.

Cleiton Roque também explicou que o governo estadual está empenhado em fortalecer as entidades ligadas ao terceiro setor. Disse que esta era a terceira visita oficial ao Cone Sul, destacando que nas duas últimas a Seae orientou os gestores para captação de recursos e detalhou a Lei 3.122.

Ao final da visita, Roque se reuniu com a diretora da escola Luiz Carlos Paula Assis, Fátima Alves, onde ouviu as melhorias que estão sendo realizadas pelo estado na escola, além dos projetos voltados ao terceiro setor.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Morais - Assessoria Regional Vilhena
Fotos: Eraldo Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo