16/04/2024

Governo orienta entidades do terceiro setor no Cone Sul

27 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1 - roqueCom a proposta de fortalecer o terceiro setor no Cone Sul do Estado, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae), Cleiton Roque, reuniu-se na quarta-feira (26), em Vilhena, com representantes de entidades ligadas ao setor.

Na ocasião, ele esclareceu sobre o credenciamento das instituições do terceiro setor no Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos do Estado (Sispar).

Roque reforçou o pedido para que as entidades realizem seus requerimentos de entrega de documentação dentro do prazo exigido, indicando o site da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (www.seae.ro.gov.br) como espaço oficial para realização do cadastramento.

Ainda sobre o trabalho em Vilhena, o representante da Seae explicou que a partir da promulgação da Lei 3.122, a Secretaria de Assuntos Estratégicos passou a centralizar o credenciamento das instituições rondonienses do terceiro setor.

Visitas

Acompanhado do secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, do gerente de fomento do terceiro setor, Aroldo Vasconcelos, e do chefe de núcleo de projetos e capacitação, Vitor Pereira, o representante da Seae visitou ainda Organização Não Governamental “O Caminho”, que atende crianças e adolescentes, ofertando cursos e demais atividades à comunidade local.

Ainda no local, a equipe analisou a situação operacional do espaço, ajudando na elaboração de projetos para aquisição de recursos.

Em seguida, a equipe técnica esteve na Creche Tia Dora, onde ouviu as reivindicações da gestora e orientou a responsável no sentido de melhorar a estrutura do espaço por meio da elaboração de um projeto.

Também foi realizada visita ao Lar do Idoso Maria Tereza Lamarta onde a administradora da instituição foi orientada para realizar  o credenciamento junto Sispar.

Cleiton Roque também explicou que o governo estadual está empenhado em fortalecer as entidades ligadas ao terceiro setor. Disse que esta era a terceira visita oficial ao Cone Sul, destacando que nas duas últimas a Seae orientou os gestores para captação de recursos e detalhou a Lei 3.122.

Ao final da visita, Roque se reuniu com a diretora da escola Luiz Carlos Paula Assis, Fátima Alves, onde ouviu as melhorias que estão sendo realizadas pelo estado na escola, além dos projetos voltados ao terceiro setor.

Texto: Eraldo Morais - Assessoria Regional Vilhena
Fotos: Eraldo Morais