Governo de Rondônia
28/03/2024

Governo ouve reivindicações de representantes de extrativistas

05 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Os temas de competência da Emater e Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) ficaram de ser debatidos em nova reunião na tarde desta terça-feira. Devido à ausência de representantes das pastas da Educação, Saúde e Segurança, Nanci Rodrigues disse que iria verificar a possibilidade do agendamento de outras reuniões para tratar, respectivamente, da implantação de ensino do 5º ao 9º Ano e Educação de Jovens e Adultos nas Resex; Programa de Saúde da Família e do combate à violência contra a mulher no campo. A inclusão dos extrativistas nos programas sociais do governo estadual, que também fazia parte da pauta, já vem sendo contemplada com o Plano FutuRO, conforme eles mesmo declararam.

Outra reunião foi agendada pelo superintendente de Turismo, Júlio Olivar, para esta quarta-feira (5), às 10h, para tratar do apoio à implantação de projetos de ecoturismo na Resex Rio Pacaás.

 

Criação de Peixes

O governador pediu empenho para a execução do projeto de tanques rede para a criação de peixes nas Resex, implantação da agroindústria de açaí e da usina de castanha, ambas em Guajará-Mirim. No caso da usina de castanha, Confúcio prometeu a estrutura física e a máquina, mas alertou para a necessidade do apoio do Sebrae durante cinco anos para evitar o que ocorreu no distrito de Extrema, região de Porto Velho, onde a unidade encontra-se abandonada. Ele ainda sinalizou com a possibilidade de criar lei ou decreto para garantir subsídio da borracha, seguindo o modelo do Estado do Acre.

Texto: Veronilda Lima
Fotos: Marcos Freire


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo