SOCIAL

Governo paga 3º parcela de auxilio às famílias ocupantes de área destinada à estação de esgoto

31 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Na quinta-feira (30), o Governo de Rondônia cumpriu com o pagamento da 3º parcela do auxílio destinado às famílias ocupantes da área invadida na região do Bairro Areia Branca. A área está destinada à construção do Esgoto Sanitário Setor Sul, a primeira estação de tratamento de esgoto de Porto Velho, com previsão de atender a mais de 230 mil pessoas a partir do seu funcionamento.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Rondônia, Valdenice Domingos, são 392 famílias beneficiada com o auxílio no valor de R$ 400. “A transferência de renda está sendo paga mensalmente e permanecerá no período de seis meses, podendo ser prorrogada até que seja entregue o terreno em condições de construção das casas por determinação judicial, em cumprimento à Ação de Reintegração de Posse 2.220.68-2013.401.4100”, frisou.

Valdenice explicou ainda que o terreno que irá substituir a área em litígio já está sendo viabilizado. “O governo está trabalhando na urbanização do terreno destinado às famílias para que elas possam receber a nova área com infraestrutura de acesso, água tratada e iluminação”, afirmou a secretária.

Texto: Luana Lopes

Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia