Governo de Rondônia
18/04/2024

ECONOMIA

Governo prioriza a melhoria da gestão e fiscalização dos contratos com gastos essenciais

14 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), responsável por controlar os gastos de todas as secretarias estaduais, e órgãos vinculados, referente à manutenção e abastecimento dos veículos, viagens aéreas e terrestres, diárias, controle de energia, água e telefonia. É também o órgão responsável pela administração , manutenção preventiva e corretiva do Palácio Rio Madeira (PRM). tem como prioridade trabalhar a melhoria da gestão e fiscalização dos contratos com gastos essenciais. 

Segundo superintendente Carlos Lopes, há uma necessidade de priorizar o acompanhamento acirrado desses contratos. “Estamos realizando o mapeamento claro e geral de todos os processos, tendo, assim, uma padronização na gestão e fiscalização para que as futuras gestões tenham um panorama fixo de todas as tramitações. Não podemos deixar o trabalho parar, nunca”. 

Lopes acredita, ainda, que tecnologia será o melhor caminho para integrar novas formas de trabalho. “Estudos e levantamentos estão sendo feitos para a criação de um ambiente em que consigamos gerar, analisar e fiscalizar todos os processos”. 

TUDO AQUI

Criado com o Objetivo de implementar políticas de atendimento ao cidadão, proporcionando acesso fácil às informações e aos serviços públicos, a Central de Atendimento ao Cidadão, o Tudo Aqui, agora faz parte da estrutura da Sugesp, que tem trabalhado arduamente para entregar um serviço de qualidade a população. 

Hoje, o Tudo Aqui oferece dezenas de serviços como: emissão de documentos pessoais, consultas processuais, cartório e todos os multisserviços de órgãos como Detran, Procon, Correios, bancos, entre outros. E conta, também, com uma unidade móvel.

NOVO SUPERINTENDENTE. 

Empossado no início de agosto, o coronel Carlos Lopes conta com uma vasta experiência no setor público. Com mais de 30 anos de carreira. Lopes já passou por corporações como Exército, Polícia Militar , além de idealizar e entregar o Núcleo de Operações Aéreas (NOA), onde, recentemente, foi chefe. 

O NOA, que foi concebido sem onerar o estado em parceria com a Justiça do Trabalho, desenvolve, ainda, atividades com crianças e adolescentes de 9 a 15 anos no Projeto Voar.

O superintendente possui a formação em Análise de Sistemas, com pós-graduação em Tecnologia, Segurança Pública. É especialista em Inteligência e pós-graduando em Gestão Pública. 

 

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleiciano Galdino e Ésio Mendes
Fotos: Arthur Amaral
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo