Governo de Rondônia
Sexta, 16 de novembro de 2018

PREVENÇÃO

Governo promove ações de saúde e segurança para servidores da segurança pública em Rondônia

18 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos da Superintendência estadual de Gestão de Pessoas (Segep) iniciaram esta semana visita técnica as delegacias e Unidades de Segurança Pública em todo estado. O objetivo é promover a reflexão sobre a importância de um ambiente de trabalho mais seguro.

Técnicos da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) falam sobre ações de saúde e segurança ao Secretário Caetano

A iniciativa faz parte do programa de Governo de Confúcio Moura na busca de medidas efetivas com vistas à eliminação ou redução das condições insalubres e perigosas voltadas à política de saúde e segurança aos trabalhadores, conformidade com a lei estadual 2165/2009.

De acordo com o presidente da comissão especial do Núcleo de proteção à saúde do servidor (NPSS), Jean da Costa Ferreira, as estratégias foram desenvolvidas para que o trabalhador tenha vida mais saudável no ambiente de trabalho diminuindo riscos e perigos desnecessários.

Fatores de riscos associados à atividade policial incluem explosivos, inflamáveis e materiais pirotécnicos por conter pólvora e também a fogos de artifícios em grande quantidade armazenada.

O secretário de Segurança, Lioberto Caetano, ressalta a atuação do núcleo e a importância da implantação de medidas para atender às demandas de saúde ocupacional, no âmbito da legislação vigente.

O ambiente ou local de trabalho policial deve ser cada vez mais seguro, e a visita técnica tem por objetivo avaliar este local, identificar possíveis situações de riscos, e promover a correção ou neutralização. “Ações como estas, são sempre bem-vindas”, disse representante do Núcleo Jean Costa Ferreira.

A norma regulamentadora nº 16 do Ministério do Trabalho prevê que quem trabalha sobre essas condições adversas, manuseia ou armazena munições, está exposto ao risco de explosão. Assim surge a necessidade da realização de inspeção para que o servidor seja orientado.

Leia mais:

Governo bloqueia em fevereiro salário de 7,8 mil que não se recadastraram


Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Daniel Friedrich
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube