Governo de Rondônia
Quarta, 11 de dezembro de 2019

EDUCAÇÃO

Governo promove concurso de pintura para estudantes de Rondônia

20 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os estudantes terão 2 horas para produzir as obras de artes

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promove o concurso de pintura para estudantes de 6° ao 9° da rede estadual de ensino, que acontece na próxima sexta-feira (22), a partir das 8h, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

De acordo com a coordenação do concurso, este é um projeto idealizado pelo deputado Jhony Paixão, em parceria com o Governo do Estado, que uniu a Seduc e Setur para executarem o projeto, com o objetivo de valorizar o patrimônio público e geográfico de Rondônia, e expandir o potencial turístico por meio da visão dos estudantes de todas as regiões do Estado, por meio de ações que impulsionem o turismo através da percepção e conhecimento da cada estudante.

Segundo a professora Mariy Kathia Santana Ferreira, que atua na Subgerência de Ensino Fundamental da Seduc, o projeto vem sendo executado nas unidades de ensino. “Os alunos já enviaram suas obras pelas coordenadorias das escolas em que estudam e na próxima sexta-feira será a fase final do concurso, em Porto Velho, onde os alunos terão 2h para elaborar suas pinturas, as quais serão julgadas e premiadas no mesmo dia”, pontuou.

Os vencedores serão contemplados com um tablet para o 3° lugar, um notebook para o 2°, e uma viagem de cinco dias ao Rio de Janeiro paro o aluno campeão, acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável.

A premiação é de responsabilidade do deputado Jhony Paixão e as demais ações são de responsabilidade da Seduc em parceria com a Setur. O concurso vai reunir obras que serão produzidas pelos estudantes e será aberto à população apreciar as produções artísticas dos alunos.

 

Leia Mais:

 Pais incentivam e estimulam atletas rondonienses nos Jogos Escolares da Juventude no interior de Santa Catarina

 


Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Entrevista, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe