Governo realiza capacitação do Selo UNICEF na capital

17 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Irão participar da capacitação  representantes dos 44 municípios  de Rondônia que  aderiram ao Selo UNICEF – Município Aprovado – Edição 2013/2016.    ” É essencial a presença de 02 participantes de cada município: o/a articulador/a municipal do Selo (indicado pelo Sr/a. Prefeito/a na carta de adesão) e o/a Presidente (ou representante) do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)”, explica a articuladora estadual do UNICEF em Rondônia, Evilásia Nunes.

“O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região da Amazônia Legal”, destaca o titular da Seas, Márcio Felix.

A programação será composta da explicação da metodologia e vivência de um fórum comunitário (1º dia), o debate sobre o marco de direitos e apresentação da metodologia geral do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016 (2º dia), apresentação do SOMA (Sistema de Orientação Monitoramento e Avaliação) e detalhamento do Plano de Ação Municipal (até às 14:00 do 3º dia).

Serviço:

Solenidade de lançamento do 1º Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do Selo UNICEF.

Local: Hotel Rondon

Data: 18 de fevereiro (terça-feira)

Inclusão Social