INCENTIVO

Governo realiza entrega de trator agrícola e carreta de pneus com grade aradora para universidade de Rolim de Moura

27 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Trator Agrícola de Pneus no valor de R$ 98.740,00

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), entregou na tarde desta sexta-feira, (26), um trator agrícola de pneus no valor de R$ 98.740,00, uma carreta agrícola de pneus no valor de R$ 5.994,00 e uma grade aradora hidráulica no valor de R$ 14.240,00 para a Universidade Federal de Rondônia (Unir) – Campus de Rolim de Moura.

O governador, coronel Marcos Rocha, entregou a chave do maquinário e os implementos agrícolas para vice-diretora do campus do município, a professora Evelyn Rabelo Andrade Oliveira.

A compra do maquinário é fruto de uma parceria direta da Seagri com a Unir e beneficiará aproximadamente 200 acadêmicos do Curso Bacharelado em Agronomia e mais 16 mestrandos do Programa de Pós Graduação em Agroecossistemas Amazônicos.

“O maquinário tem como objetivo alavancar e melhorar a qualidade da produção cientifica dos acadêmicos, com serviços de minicursos sobre operação, manutenção e regulagem de tratores agrícolas e implementos, além de mecanização agrícola em benefício de fazenda experimental. Estamos fortalecendo o ensino aos nossos acadêmicos com a entrega desse trator. Rolim de Moura é um grande um polo universitário e a cada dia está se desenvolvendo mais, por isso temos que realizar essas parcerias em prol da população”, pontuou o governador, coronel Marcos Rocha.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Nilson Santos