Governo de Rondônia
20/04/2024

CARTÃO POSTAL

Governo realiza exposição do projeto do Novo Espaço Alternativo

28 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

6 - derFrequentadores do Espaço Alternativo de Porto Velho – local improvisado para caminhadas na avenida Jorge Teixeira entre o Hospital de Base e o Aeroporto Governador Jorge Teixeira –  puderam acompanhar no último final de semana uma exposição do projeto do Novo Espaço Alternativo, que está em construção pelo governo estadual.

Na exposição ocorrida no sábado e domingo, o Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), executor da obra, apresentou vídeos e banners com até 30 metros de extensão, mostrando todos os benefícios que serão ofertados à população. Um grupo de 20 estagiários de engenharia e arquitetura, que participou da elaboração do projeto, ficou à disposição do público para prestar esclarecimentos sobre a obra.

O diretor-operacional do DER, engenheiro Eduardo Guidi, afirma que a cidade de Porto Velho tem carência de projetos como o do Novo Espaço Alternativo. O engenheiro acrescenta, ainda, que o governador Confúcio Moura definiu a obra como um cartão postal de Porto Velho que representará um marco na história do município.

“As máquinas estão trabalhando em ritmo acelerado e muitos frequentadores do local não imaginam como será o Novo Espaço Alternativo. Já temos quase um quilômetro de drenagem com aterro pronto. Logo será iniciada a urbanização e dentro de quatro meses o governador Confúcio poderá entregar essa obra à população”, frisou Guidi.

O Novo Espaço Alternativo terá pistas de caminhada no canteiro central e pistas de ciclismo nas margens da rodovia. O canteiro central será 100% urbanizado com as construções de quiosques com mesas e bancos, com academias ao ar livre, com anfiteatro, iluminação, entre outros benefícios. 6 - espaço 6 - espaço 1

O engenheiro destaca que o projeto oferecerá um local adequado para práticas de caminhadas, pedaladas, além de equipamentos para exercícios. “Hoje, essas atividades são praticadas num local improvisado, sem estrutura”, ressalta.

Aprovação

Mariluz Campana conta que mora em Porto Velho há 12 anos e que é frequentadora do local também conhecido como “Pista” desde seu primeiro ano na cidade. “Adoro fazer caminhadas e pedalar. Sempre venho aqui com a minha família e torço pelo projeto porque a cidade precisa de locais adequados para estes fins”, afirma.

6 - vanessa priscila

Vanessa

Vanessa Priscila de Amorim participa de corridas de ruas na cidade. Ela acredita que a construção do Novo Espaço Alternativo incentivará a prática esportiva.

6 - romilson

Romilson

O atleta Romilson, 34 anos, também é competidor de corridas de rua. Para ele, Porto Velho necessita de locais que não sejam improvisados todos os dias. “Quanto mais benefícios desse tipo, melhor será a cidade”, garante Romilson.

Damares Borelli utiliza o Espaço Alternativo diariamente para andar de bicicleta. Ela conta que gostou do projeto e garante que o novo ambiente atrairá ainda mais frequentadores.

6 - damares

Damares


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento - Assessoria DER
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Lazer, Meio Ambiente, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo