Governo de Rondônia
25/04/2024

Habitação

Governo realiza o sorteio de 370 casas em Rolim de Moura

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Residencial Jardim do Lagos com 370 casas

Residencial Jardim do Lagos com 370 casas

As 370 casas do Residencial Jardim do Lagos no município de Rolim de Moura, serão sorteadas, entre os candidatos inscritos e aptos, neste sábado (5) a partir das 8h, na Escola Estadual Aluízio Pinheiro Ferreira, localizada na Av. Maceió no Centro.

As casas foram construídas com recursos na ordem de R$ 21,2 milhões, dos programas federal Minha Casa Minha Vida e estadual Morada Nova, coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Rondônia (Seas). “Em Rolim de Moura já foram entregues 400 casas, em julho do ano passado, com o Residencial Jardim dos Lagos, mais 370 famílias de baixa renda poderão também conquistar o direito à casa própria”, enfatiza Márcio Felix, secretário titular da Seas.

Para o Residencial Jardim dos Lagos foram aptos a participar do sorteio público 1.220 candidatos, que realizaram a inscrição e atenderam aos critérios nacionais e adicionais de seleção.

O coordenador de Desenvolvimento de Habitação da Seas, Sena Filho, explica que poderão participar do sorteio representantes das famílias visitadas por técnicos que confirmaram as informações prestadas no momento da inscrição e que não possuam imóveis e/ ou tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais, além de não ultrapassar o limite de renda bruta de até R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) por família.

Os critérios sociais utilizados para pré-seleção foram: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; mulher responsável pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência; que estejam em situação de vulnerabilidade e/ou risco social; que tenham a menor renda per capta e famílias com composição de no mínimo 03 crianças ou adolescentes com idade entre 0 a 14 anos ou que residam na Cidade de Rolim de Moura, no mínimo há 03 anos, sendo suficiente para pontuação apenas uma das situações.

A lista contendo o nome dos candidatos aptos ao sorteio está disponível no Portal do Governo de Rondônia no seguinte endereço www.rondonia.ro.gov.br

Residencial Jardim dos Lagos

Casas com o kit de aquecimento solar de água para banho

Casas com o kit de aquecimento solar de água para banho

As  370 casas já estão com a obra bem avançada e são  moradias de boa qualidade, com infraestrutura urbana, rede de esgoto, estação de tratamento de água. As casas contam ainda com o kit de aquecimento solar de água para banho, com uma capacidade de 200 litros que utiliza uma fonte de energia gratuita, limpa e inesgotável, o Sol. Suas grandes vantagens são a elevada economia de energia na conta de luz e o fato de ser um sistema de aquecimento ecologicamente correto.

Cotas especiais

Cumprindo a legislação dos programas, 3% das moradias construídas serão destinadas a idosos e mais 3% para pessoas com deficiência, ou cuja família façam parte pessoas com deficiência.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes - Assessoria Seas
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo