Governo de Rondônia
Sexta, 26 de fevereiro de 2021

Governo realiza reforma da carceragem 1 da Penitenciária Estadual Edivan Mariano Rosendo

02 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

pandaO Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Justiça (Sejus), está realizando a reforma completa da carceragem 1 da Penitenciária Estadual Edivan Mariano Rosendo, o Panda, objetivando maior segurança e melhores condições de trabalho para os servidores e de encarceramento para os apenados.

A carceragem 1 possui 24 celas com vaga para 5 detentos, cada uma, totalizando 120. Para que o serviço pudesse ser realizado, os apenados foram remanejados temporariamente, com autorização do poder judiciário, para outras unidades.

Segundo o diretor da Penitenciária, Raimundo Nazareno Alves da Silva, a obra está em fase de finalização e cumprirá o prazo de execução estipulado em 45 dias. “Até o momento já foram realizadas a restauração hidráulica, elétrica e estrutural de todas as celas, restando somente os serviços de manutenção e acabamento que incluem pintura e soldagem”, informou Silva. Também foram erguidas novas figas de sustentação da estrutura dos pavilhões.

panda-3

O gerente regional do sistema penitenciário, Maurício Silva (o Brasília), destaca que a obra está sendo executada com mão de obra de oito reeducandos, sob a supervisão de um engenheiro da Sejus. “Tudo isso graças a uma articulação entre as Gerências do Sistema Penitenciário (Gespen) e de Infraestrutura (Geinfo) juntamente com a Coordenadoria de Administração e Finanças (CAF)”.

panda-4

Conforme Brasília, o trabalho em conjunto das gerências agiliza a realização destas ações. “Esta reforma estava sendo muito cobrada pelos servidores e também pelos apenados e mesmo com algumas dificuldades como contenção de recursos conseguimos realizá-la”, concluiu.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Maier
Fotos: Taiana Maier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe