SERVIÇOS

Governo recupera e pavimenta ruas e avenidas em quatro cidades do Vale do Jamari

11 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Por meio dos projetos ‘Asfalto Bom’ e ‘Operação Tapa Buracos’ do Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), o governo do estado recuperou as principais ruas e avenidas dos municípios de Alto Paraíso, Buritis, Cujubim e Rio crespo.

Equipe de recapeamento urbano do DER em ação no interior do estado

No primeiro, foram feito serviços de limpeza e tapa buracos em 14 ruas e avenidas, além de pavimentação das avenidas Transcontinental e Marechal Rondon. Ao todo, foram cinco quilômetros. Outros cinco quilômetros de tapa buracos foram executados na RO-459.

Na área urbana de Rio crespo, Já foram concluídos serviços de limpeza e tapa buracos num trecho de 1,4 quilometro nas avenidas Emiliano Milani, Afonso Gago e Joaquim Pedro Sobrinho; e outros 810 metros estão sendo pavimentados. A previsão para conclusão dos serviços é de 20 te dias.

Já na área rural, foram executados serviços de tapa buracos em 22 quilômetros na RO-459, entre BR-364 e  entrada da cidade.

Em Cujubim, o governo reconstruiu cinco quilômetros de asfalto no centro da cidade, beneficiando as avenidas  Maracanã, Coruja, Rouxinol  e Cujubim.

Após a pavimentação das avenidas Porto Velho e Ayrton Senna, em Buritis, em novembro de 2015, o DER retornou à cidade neste ano para recuperar o asfalto que havia sido quebrado pela concessionária dos serviços de água e esgoto  do município.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, disse que  os trabalhos realizados fazem parte do compromisso do governador Confúcio Moura de ajudar aos municípios rondonienses com maiores problemas em infraestrutura urbana,  sem deixar de apoiar os prefeitos na área rural.

Para o prefeito de Alto Paraíso, Marcos Legh , o apoio do governo é essencial ao desenvolvimento da cidade, a exemplo da recuperação e pavimentação de ruas e avenidas nas quais se concentram cerca de 90% do comércio local, como também o

apoio na infraestrutura rural, facilitando o acesso aos setores rurais do município .

O prefeito eleito de Cujubim, Pedrinho da Belo Horizonte, ressaltou que é muito difícil administrar uma cidade sem a ajuda do governo, e disse que conta com o apoio de Confúcio em sua futura administração. “A forma que o governador Confúcio Moura administra o estado é muito nobre. Ele está presente em todos os municípios”, acentuou.

Os serviços são executados pelas Coordenadorias Regionais do DER implantadas pela gestão Confúcio Moura em 2015, especificamente para atender às demandas municipais.

Texto: Suelly David
Fotos: Equipe dDER

Economia, Governo, Infraestrutura, Legislação, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito