Governo de Rondônia
18/04/2024

SEGURANÇA

Governo reforça ações para combater entrada de drogas e celulares nas Unidades Socioeducadoras

06 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade Sentenciada Masculina, em Porto Velho

Unidade Sentenciada Masculina, em Porto Velho

Quando drogas e celulares são encontrados nos corredores da Unidade Sentenciada Masculina, em Porto Velho, localizada no bairro Lagoa, são encaminhados imediatamente para as delegacias especializadas, é o que diz o gerente geral do Sistema de Atendimento aos Adolescentes em Conflito com a Lei, Otácilio Ramos Guimarães. Ele afirma ter conhecimento do problema e explica que os servidores estão atentos e preparados para não deixar drogas e nem os celulares chegarem até os internos.

“Estamos trabalhando para coibir essas ações. O plantão responsável está preparado para não deixar passar nada. A Secretaria de Justiça (Sejus), para coibir essas ações, reforçará proteções nos muros da Unidade”, garante o gerente.

Para combater o problema, o Governo de Rondônia garante que as secretarias atuarão em conjunto. A Secretaria de Segurança Pública (Sesdec) reforçará ainda mais suas rondas policiais. De acordo com o secretário adjunto da Sesdec, coronel César Adilson Bandeira, ações diárias já estão sendo executadas no combate ao tráfico de drogas, na Capital. Ele cita como o exemplo, uma prisão ocorrida no início da semana, na periferia de Porto Velho. “Estamos trabalhando para garantir segurança. No início desta semana, um casal foi preso por comercializar drogas. Como represália, um ônibus foi queimado no Jardim Santana. Nada vai nos intimidar e vamos trabalhar para proteger todos os cidadãos rondonienses”, enfatiza o coronel.

Já a Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz) reforçará ainda mais os trabalhos preventivos no combate às drogas. Orientando adolescente e seus familiares sobre os problemas ocasionados pelo uso das drogas e à importância da prevenção no tratamento da dependência química, enfatiza o superintendente Thiago Flores.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lú Braga
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo