Governo de Rondônia
Segunda, 14 de junho de 2021

INFRAESTRUTURA

Governo reforma ponte na RO 005, que dá acesso aos distritos do baixo Madeira, em Porto Velho

09 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ponte de madeira sobre o Rio Vala, RO-005

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), contratou uma empresa que iniciou a reforma da ponte de madeira de lei, sobre o Rio da Vala, na RO-005, conhecida como Estrada da Penal, que dá acesso ao distrito de São Carlos e demais distritos do médio e baixo Madeira.

A ponte de madeira que está no trecho da Linha 28 de novembro / Nova Aliança, sobre o Rio da Vala tem uma extensão 85 metros e está bastante desgastada, precisando urgente de uma reforma, que já vinha sendo reivindicada pelos moradores do local, devido os riscos de acidentes.

“O governo vai realizar a restauração da ponte para possibilitar o tráfego seguro, até que se conclua o processo para construção de uma nova ponte de concreto que irá substituir a de madeira”, afirmou o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

O diretor explica ainda que durante a reforma a ponte será interditada para veículos como carros e carretas, permitindo a passagem somente de pedestres, motociclistas e ciclistas, no período de reforma que deve durar cerca de 15 dias.

A reforma conta com o investimento do Governo no valor de aproximadamente R$ 146 mil e está sendo executada pela empresa Confatt Engenharia e Construções.

O projeto para a nova ponte de concreto já está em 80% realizado, por uma empresa contratada, devendo ser aprovado pelo DER nos próximos 30 dias e com previsão para licitação e inicio das obras para o primeiro semestre de 2018.

Leia mais notícias sobre obras


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito


Compartilhe