Governo de Rondônia
19/04/2024

INFRAESTRUTURA

Governo reforma ponte na RO 005, que dá acesso aos distritos do baixo Madeira, em Porto Velho

09 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ponte de madeira sobre o Rio Vala, RO-005

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), contratou uma empresa que iniciou a reforma da ponte de madeira de lei, sobre o Rio da Vala, na RO-005, conhecida como Estrada da Penal, que dá acesso ao distrito de São Carlos e demais distritos do médio e baixo Madeira.

A ponte de madeira que está no trecho da Linha 28 de novembro / Nova Aliança, sobre o Rio da Vala tem uma extensão 85 metros e está bastante desgastada, precisando urgente de uma reforma, que já vinha sendo reivindicada pelos moradores do local, devido os riscos de acidentes.

“O governo vai realizar a restauração da ponte para possibilitar o tráfego seguro, até que se conclua o processo para construção de uma nova ponte de concreto que irá substituir a de madeira”, afirmou o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

O diretor explica ainda que durante a reforma a ponte será interditada para veículos como carros e carretas, permitindo a passagem somente de pedestres, motociclistas e ciclistas, no período de reforma que deve durar cerca de 15 dias.

A reforma conta com o investimento do Governo no valor de aproximadamente R$ 146 mil e está sendo executada pela empresa Confatt Engenharia e Construções.

O projeto para a nova ponte de concreto já está em 80% realizado, por uma empresa contratada, devendo ser aprovado pelo DER nos próximos 30 dias e com previsão para licitação e inicio das obras para o primeiro semestre de 2018.

Leia mais notícias sobre obras


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo