Governo de Rondônia
28/03/2024

INTEGRAÇÃO NACIONAL

Governo reivindica participação de Rondônia em grupo de trabalho que avalia entraves ao desenvolvimento da Amazônia

28 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia reivindicou ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participação no grupo de trabalho instituído pela Portaria 181, em 15 de junho, que tem o objetivo de analisar os entraves existentes ao desenvolvimento da Amazônia.

O pedido ao ministro foi encaminhado na sexta-feira (24) pelo vice-governador, Daniel Pereira, observando que na portaria três estados da região Norte não estão contemplados, entre eles Rondônia.

“Rondônia é o terceiro maior estado em potencial econômico da região. É digna de participar e colaborar com as atividades do referido grupo de trabalho”, disse o vice-governador, que no ofício encaminhado faz a indicação de representantes das federações mais expressivas do estado para compor o grupo, que tem 14 membros.

A responsabilidade com que são tratadas as contas públicas pelo governo de Rondônia, que “mesmo diante da crise econômica segue honrando compromissos com a União, com os municípios, com os servidores e fornecedores”, é enfatizada pelo vice-governador como um pressuposto que projeta o estado para um cenário promissor quanto ao desenvolvimento regional, qualificando-o para desenvolver políticas econômicas sustentáveis nos próximos anos.

Daniel Pereira indicou para a composição do grupo de trabalho, constituído por representantes de entidades não governamentais do setor produtivo, inclusive dos Estados de Mato Grosso e Maranhão, os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias de Souza; da Federação das Industrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé da Silva de Almeida; e da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), Raniery Araújo Coelho.

O prazo de apresentação do relatório de avaliação dos problemas amazônicos  é de 30 dias, e as atividades exercidas pelos membros do grupo não são remuneradas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Ecologia, Economia, Justiça, Meio Ambiente, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo