Governo de Rondônia
Segunda, 26 de agosto de 2019

RODOVIAS

Governo retoma obras para deixar os 52 municípios rondonienses com acessos asfaltados

22 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Rodovia de Pimenteiras sendo preparada para lançar a capa asfáltica

Dos 52 municípios de Rondônia, apenas a cidades de Pimenteiras, no Sul do Estado, e Campo Novo, na região do Vale do Jamari, ainda não têm acesso totalmente asfaltado, mas as obras estão em andamento. Os projetos estavam paralisados por causa do período de chuvas no inverno amazônico, mas foram retomados na última semana, com o início da estiagem,  explica o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Luiz Carlos Katatal.

Nestas duas obras o governo estadual tem investimento, desde o início, mais de R$ 80 milhões para asfaltar estas duas rodovias que representarão um marco na história de Rondônia.  Katatal afirma que o governador Daniel Pereira tem priorizado a retomada de todas as obras paralisadas por causa das chuvas. “Pereira tem sido enfático ao afirmar que os projetos precisam ter começo, meio e fim”, acrescentou o diretor do DER.

A retomada dos trabalhos foi inspecionada pelo coordenador de Obras Rodoviárias do DER, engenheiro Joaquim de Souza. Na BR-435 (antiga RO-399) em Pimenteiras,  o engenheiro explica que são 38 km de asfalto, sendo que 25 km já estão prontos. “A empresa tem condições de terminar o contrato até o final de 2018”, destacou Joaquim de Souza durante a inspeção acompanhado do engenheiro fiscal da obra, Armando Couto.

O asfaltamento no acesso de Campo Novo faltam apenas cerca de 10 km de asfalto para concluir o projeto de 25 km de pavimentação da BR-421. Joaquim frisa que o trecho é rochoso e muito complicado de executar, haja vista a necessidade de explosão de rochas.

Leia mais:

Anel Viário de Ji-Paraná entra em sua etapa final de execução


Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Informativo, Infraestrutura, Municípios, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe