Governo de Rondônia
25/04/2024

HABITAÇÃO

Governo sorteia endereços do empreendimento Morar Melhor em Porto Velho

27 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Confúcio MOura participou do sorteio e anucniou que famílias poderão mudar para os apartamentos após a vistoria obrigatória

 

Milhares de pessoas participaram, nesta terça-feira (27), do sorteio dos endereços no empreendimento Morar Melhor, de habitações populares, construídos em parceria entre governo federal e governo de Rondônia. Das 2.512 famílias que vão receber apartamentos, 1.696 já sabem em qual bloco vão habitar. O governador Confúcio Moura participou do sorteio, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores do Município de Porto Velho, no bairro Tiradentes.

“Desejo que todas as famílias façam o melhor uso dos imóveis”, disse o governador, que também sorteou endereço de algumas famílias e anunciou que equipes cuidarão da estrutura para atender as demandas dos moradores.

Segundo Confúcio, foram feitos esforços para que Rondônia fosse contemplado com mais recursos para a construção de moradias para reduzir bastante o déficit habitacional encontrado quando assumiu o governo.

Cada pessoa sorteada ficou com uma data certa para vistoriar o apartamento, no próximo mês e definir a data da mudança.

Milhares de pessoas acompanharam o sorteio realizado nesta terça-feira

VULNERÁVEIS

O empreendimento Morar Melhor está localizado no bairro Aeroclube e é composto por blocos de quatro andares.

“Os moradores são famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (o programa que identifica famílias de baixa renda de todo o país)”, explicou a secretária Marionete Sana Assunção, da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

O sorteio, inicialmente, incluiu apenas famílias com filhos menores ou famílias com portadores de algum tipo de deficiência. Uma estrutura para acolher os beneficiários, inclusive durante a tarde, foi montada pela

Coordenação de Habitação da Seas, a fim de oferecer o melhor conforto possível.

Segundo José Gadelha, da Coordenação de Habitação, a previsão da entrega dos apartamentos é maio, mas todos os esforços estão sendo feitos para que todos os imóveis sejam entregues ainda em 2018.

O governo do estado é responsável por 30 empreendimentos residenciais  destinado às famílias de baixa renda. São cerca de 20 mil moradias, que estão distribuídas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru.

Leia mais:
Governador entrega quase duas mil casas do Residencial Cristal Calama I e II, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo