Governo substituirá telefonia convencional por tecnologia VoIP

27 de julho de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_4579

Na manhã do dia 26 de junho aconteceu, na sede da Detic, reunião de apresentação das tecnologias de telefonia VoIP (via conexão de dados – Internet) que serão utilizadas pelo Governo de Rondônia. A empresa vencedora do pregão eletrônico 20/2012 é a carioca Instant Solutions, que fornece tecnologia semelhante à Anatel, Bradesco, GVT, entre outros.

O Governo Rondoniense economizará cerca de 40% com a substituição da tecnologia convencional pela VoIP. Conferencia, gravação das ligações, registro detalhado de todas as ligações: origem, destino, fila, agente, ramal, duração, transferências e custo de cada rota (operadora) são algumas das melhorias.

Como funciona

O usuário é identificado por um endereço numérico (IP- Protocolo de Internet) que localiza e estabelece conexão entre os computadores ligados à internet. Em outras palavras, o VoIP permite a comunicação de voz via internet, usando o computador.

Rondônia, Tecnologia