23/04/2024

INFRAESTRUTURA

Governo trabalha na pavimentação e recapeamento das ruas e avenidas de Rolim de Moura

05 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Frente de trabalho

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), trabalha na infraestrutura das cidades rondonienses, fazendo drenagem, asfalto novo, recuperando velhas estradas e linhas rurais e substituindo velhas pontes de madeira por novas de concreto.

No município de Rolim de Moura o projeto do governo prevê a pavimentação asfáltica de mais de 29 quilômetros de vias urbanas.

A empresa que venceu a licitação para realizar a obra de pavimentação asfáltica de doze quilômetros, já iniciou o levantamento topográfico e ainda nesta semana começa a obra de drenagem. Os doze quilômetros compreendem dez avenidas, são elas: Belo Horizonte; Vitória, Goiânia; Porto Velho; Morumbi; Maceió; Rolim de Moura, H, Macapá; Manaus e São Luiz, além de dez ruas, são elas: Barão de Melgaço; B; Dr. Carlos Chagas; Guaporé; Parnaíba; C1; Londrina; Capibaribe; 28 de dezembro; Fábio Rusckl e Araguaia.

Além dos 12 quilômetros de pavimentação o município está recebendo o recapeamento asfáltica de 17,6 quilômetros, a execução da obra é direta do DER, através da Usina de Asfalto de Rolim de Moura.

Em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura, o Governo do Estado, vai fazer ainda cinco quilômetros de asfalto novo nas vias urbanas, onde a prefeitura irá fazer a terraplanagem e a Usina de Asfalto do DER irá aplicar a capa asfáltica

Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo da Usina de Asfalto de Rolim de Moura