Governo vai construir ‘Barracão do Agricultor’ no distrito do 5º BEC

16 de setembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Produtores rurais da região do distrito do 5º BEC (Machadinho do Oeste) serão beneficiados com um ‘Barracão da Feira do Agricultor’. A obra será executada com recursos do governo estadual, através de emenda do deputado estadual Adelino Follador.

barracão

A emenda no valor de R$ 100 mil foi alocada no Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) e já foi liberada pelo governador Confúcio Moura. Nesta terça-feira (13), a emenda foi assinada no Deosp, pelo diretor-geral, engenheiro Lucio Mosquini, pelo deputado Adelino Follador e pelo prefeito de Machadinho, Marinho da Caerd.

Nesta obra, Mosquini destaca a parceria entre o governo, a Assembléia e a prefeitura, para oferecer benefícios a quem mais precisa. “O governador Confúcio liberou a emenda do deputado Follador e a prefeitura executou o projeto”, acrescenta.

A Feira do Produtor, segundo o prefeito, será construída ao lado do ginásio de esportes, no centro do distrito. Marinho da Caerd afirma que o barracão beneficiará cerca de três mil produtores rurais.  “O projeto está pronto será encaminhado para licitação, para que obra seja executada o mais rápido possível”.  Follador diz que o barracão deve beneficiar cerca de três mil produtores rurais.

“Agricultores terão lugar adequado para trabalhar. Todo mundo vai ganhar. O agricultor poderá vender seu produto. Os moradores da cidade terão a oportunidade de consumir hortaliças fresquinhas e de ótima qualidade. O governo já recupera as estradas. Agora, facilita a venda para os produtores”, pontua Mosquini.

Agropecuária, Economia