Governo viabiliza faculdade a Alvorada do Oeste

14 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Parceria entre o Governo do Estado e Associação Acadêmica poderá garantir vestibular para três graduações em julho próximo

A população da região de Alvorada do Oeste poderá contar ainda neste semestre com a implantação de uma universidade particular. O projeto de parceria entre o Governo do Estado e a Associação Acadêmica e Científica de Rondônia [Acacier] está em fase de análise técnica para possível elaboração do termo de cooperação, na Secretaria de Estado de Educação [Seduc].

Image00021

Os cursos de Administração de Empresas, Pedagogia e Ciências Contábeis são as primeiras opções que a Acacier deverá ofertar em graduação em Alvorada do Oeste. Pelo termo de cooperação, as três faculdades deverão funcionar no período noturno na escola estadual Joaquim Xavier de Oliveira, que ocupa as salas de aulas nos períodos da manhã e da tarde com os ensinos fundamental e médio.

Os trâmites burocráticos de viabilidade técnica estão em análise na procuradoria da Seduc em Porto Velho, segundo informa o secretário regional de governo em Ji-Paraná Romildo Pereira, detalhando que foi procurado pessoalmente pela diretoria da Acacier no sentido de interceder junto ao governo do estado na formalização da parceria.

“A direção da Acacier nos procurou para interceder junto ao governo do estado e tratamos deste assunto diretamente com o governador Confúcio Moura, que foi solícito e despachou favoravelmente à parceria”, explica Romildo Pereira, que esta semana reuniu-se com o coordenador regional de educação em Ji-Paraná, professor José Antônio Medeiros, para verificar o andamento da parceria.

Image00009

O presidente da Acacier Antônio Carlos de Oliveira está otimista com a parceria e espera a aprovação da Seduc para implantar as faculdades, conforme informou a Keila de Souza, a diretora da escola Joaquim Xavier de Oliveira, que acompanhou o secretário Romildo Pereira e a vereadora Débora Pereira [PMN] na visita ao coordenador de educação em Ji-Paraná.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional de JI-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio