Governo de Rondônia
Sexta, 25 de junho de 2021

MODERNIZAÇÃO

Governos de Rondônia e Goiás assinam convênio de cooperação técnica para implantação de plataforma tecnológica

27 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, e a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, professora Raquel Figueredo Alessandri

Na manhã desta terça-feira (27), o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, e a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, professora Raquel Figueredo Alessandri, realizaram a assinatura do termo de Convênio de Cooperação Técnica para a cessão de direito de uso da ‘Plataforma Goiás 360’, ferramenta tecnológica criada pelo governo de Goiás com o intuito de dinamizar e agilizar a gestão das áreas educacional, cultural e esportiva do Estado.

A plataforma que contém 20 anos de experiências bem sucedidas na rede estadual de ensino será agora compartilha com Rondônia,  composta pelo, SIGE 360 – Sistema de Gestão Escolar, programa informatizado moderno com um sistema próprio de planejamento, processamento dos dados e suporte, o SIGE é a principal ferramenta de gestão educacional ao aperfeiçoar o trabalho escolar, proporcionando qualidade e dinamizando o atendimento à sua clientela, o MDL360, que se resume em um sistema de modulação do Recursos Humanos e o Sistema de Matrícula Online.

A partir de hoje Rondônia pode iniciar as ações no estado para a utilização do programa, tendo também direito às atualizações do Goiás 360 quando for implantada nova versão ou implementada nova funcionalidade ao programa. Essas novas funcionalidades também serão discutida entre Rondônia e Goiás, ambos estados estarão trabalhando pelo crescimento do sistema.

Esta foi mais uma ação que enriquece o ‘Todos Unidos no Pacto Pela Aprendizagem’, slogan da educação lançado na abertura do ano letivo no início de 2017. Os estados estão unindo esforços por meio da parceria, alcançando assim, melhor atendimento de demandas referentes às políticas públicas educacionais.

Isso se deve ao Consórcio Brasil Central, grupo que reúne outros cinco estados – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, e que está cooperando para o desenvolvimento tecnológico da educação de Rondônia que tem buscado aproveitar todas as políticas de parceria. Nesta terça-feira (27), o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, participa em Goiânia (GO) da assinatura do Termo de Convênio de Cooperação Técnica para a cessão de direito de uso do Sistema de Gestão Educacional (Sige), primeira parceria firmada através do Brasil Central para modernização da educação.

Mais notícias sobre educação em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Bernard Nangel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe