Governo de Rondônia
20/04/2024

SERVIDOR

Gpaso/Seduc apresenta relatório das atividades de ginástica laboral em 2017

16 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

As atividades começam na segunda-feira com os servidores do 4º piso da Seduc

A Gerência do Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Gpaso/Seduc) concluiu o relatório das atividades desenvolvidas de ginástica laboral no ano de 2017 e que movimentaram os servidores em busca da prevenção de doenças.

As atividades tiveram início no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com a participação das servidoras.

Ainda em maio, foi realizado as atividades do Envelhecimento Saudável, tendo como local o auditório da biblioteca Municipal Francisco Meireles e contou com a palestra da Professora Doutora Irani.

Em agosto, quando do início das aulas na Escola Lydia Johnson foi ministrada pela professora Sirley Faial a ginástica laboral e contou com dezenas de participações e que merecem elogios dos servidores do estabelecimento de ensino.

Na Escola Estadual Major Guapindaia, quase 200 servidores participaram do “Auto Estima do Servidor da Educação Febrasis, e que foi considerado uma importante atividade pelos participantes.

Um dos pontos alto das atividades de ginástica laboral foi desenvolvida em setembro, no Aulão da Seduc, no Palácio das Artes, quando mil participantes, inclusive o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), diretores, gerentes e coordenadores da Seduc participaram das atividades desenvolvidas pela Gpaso/Seduc.

No Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em outubro, a ginástica laboral foi ministrada para dezenas de servidores, visto que participaram da “Semana Saúde Servidor” com o foco principal de prevenir doenças.
A abertura do Outubro Rosa ocorreu no Fórum Saúde da Mulher, no Rondon Palace Hotel, quando 235 participantes se entregaram à atividade laboral da professora Sirlei Faial.
Grande sucesso das atividades de ginástica laboral foi realizado no encerramento do Outubro Rosa, realizado no Espaço Alternativo de Porto Velho, e que reuniu mais de 500 pessoas, pois o evento foi aberto ao público.
A Estrada de Ferro Madeira Mamoré serviu de palco para a realização da ginástica laboral quando, na oportunidade, centenas de pessoas puderam participaram do evento e prevenir doenças.
No mês de novembro, a Gpaso/Seduc  promoveu a Gincana da Saúde do Servidor em Educação, tendo como local a sede social do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) e que contou com as participações de 120 servidores.
No Encontro Estadual de Saúde Ocupacional, no Rondon Palace Hotel, mais 100 participantes puderam desfrutar dos benefícios da prática da ginástica laboral.
A gerente do Programa do Núcleo de Saúde Ocupacional da Seduc, professora Benilce Matos, afirmou que em 2018 vai ampliar o programa, haja vista que o objetivo maior é prevenir doenças causadas pela falta de atividades físicas das pessoas, especialmente dos servidores, e foi informada pela professora Sirlei Faial que no ano passado mais de 2.400 pessoas participaram de atividades físicas do Gpaso/Seduc.
O secretário da Seduc, Waldo Alves, destacou a importância das atividades físicas para a saúde dos servidores e, para tanto, apoia e continuará incentivando à prática semanal com os servidores da Seduc, pois entende ser importante ferramenta na manutenção da saúde.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo