Governo de Rondônia
25/04/2024

NOVA ESTRUTURA

Grupo de Operações Especiais da PM tem estrutura ampliada em Cacoal

04 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Sala de comando, almoxarifado, sala de reunião, sala de instrução, cozinha, refeitório, alojamentos feminino e masculino, área de estar, garagem e academia fazem parte da nova estrutura do GOE

Academia faz parte da nova estrutura do GOE

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar de Cacoal conta agora com uma nova estrutura. Sala de comando, almoxarifado, sala de reunião, sala de instrução, cozinha, refeitório, alojamentos feminino e masculino, área de estar, garagem e academia fazem parte da nova estrutura disponibilizada aos cerca de 16 policiais que compõem o grupamento. A ampliação se deu através de emenda parlamentar da deputada estadual Glaucione Rodrigues.

“Nós recebemos algo em torno de R$ 40 mil, e colocamos a mão na massa. Fomos atrás dos melhores preços, compramos o que era necessário e nossa equipe trabalhou firme para ampliarmos nossa estrutura”, destacou o comandante do GOE, sargento Izael Correia.

Quando o comandante diz que a equipe colocou a mão na massa é porque trabalharam firme levantando, rebocando e pintando paredes e ajudando a construir toda a nova estrutura do GOE.  “No Grupo de Operações Especiais temos soldados, cabos e sargentos, e todos trabalharam da forma que podiam para garantir a ampliação do nosso novo espaço”, garantiu o comandante.

Quando surgiu em Cacoal, em 2001, o GOE ocupava duas salas do quartel da Polícia Militar. Em 2010, com o apoio da sociedade, o GOE deu início à construção da nova estrutura. “Não vamos parar, enquanto pudermos fazer e trazer o melhor para o GOE, assim faremos”, destacou Izael.

O Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar é uma tropa especializada capaz de atuar em qualquer tipo de situação, em especial ocorrências atípicas, que requerem mais treinamento e preparo do policial militar, como sequestro, assalto a bancos, ocorrências que envolvam reféns, entre outras.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo