Governo de Rondônia
25/04/2024

CULTURA

Grupo Êxodo faz reparos na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia para espetáculo, em Porto Velho

31 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

revitalizacao-cidade-cinematografica-grupo-exodo_25_10_2016-maximus-vargas-17

Cenários da cidade cenográfica estão sendo revitalizados para apresentação em dezembro

O Grupo Êxodo vai realizar a 30° edição da peça o O Homem de Nazaré, depois de 3 anos sem espetáculo. A cidade cenográfica fica localizada na BR-364 no KM 13 e já esta sendo preparada para o evento. Com 13 cenários da cidade, a apresentação do grupo é  sobre a história de Jesus Cristo, desde seu batismo até a ressurreição.

No mês de outubro o espaço teve limpeza em seus 4 hectares e ainda será pintado para as apresentações que serão realizadas no dia 1º, 2 e 3 de dezembro.

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) fizeram a limpeza do local e ainda ficará por conta da superintendência envolvida com a cultura para disponibilizar os materiais para pintura.

O espetáculo que vai ser realizado em dezembro, conta com participação de 200 pessoas envolvidas, desde atores na encenação, como pessoas dando apoio para realização do espetáculo.

Os figurinos já estão sendo produzidos e guardados em um depósito que foi feito na cidade cenográfica, pois antes eles ficavam em outros locais. Os atores também estão ensaiando para as apresentações.

Para José Monteiro Silva presidente do Grupo Êxodo a parceria com o Governo de Rondônia deve além de trazer de volta o espetáculo, que é tradição no estado, mas também trabalhar o uso do espaço para outras atividades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo